Batalha de Winterfell registrou excelente audiência para Game of Thrones

Apesar dos pesares (da imagem escura e de todos os problemas nas plataformas online), além de toda a matança que aconteceu no episódio, Game of Thrones matou a pau (ou com espadas, entendam como quiser) com os números de audiência da tão esperada Batalha de Winterfell.

O terceiro episódio da oitava e última temporada da série épica da HBO registrou uma audiência total de 12.02 milhões de espectadores nos Estados Unidos, e isso computando apenas a audiência linear da série no último domingo (28), ou seja, a audiência que acompanhou o episódio na TV tradicional, ficando na segunda posição geral no ranking das maiores audiências de toda a série.

E ficou na segunda posição por muito pouco, já que ficou poucos décimos abaixo do recorde estabelecido pelo episódio final da sétima temporada, que alcançou uma audiência total de 12.07 milhões de espectadores. Logo, só pela audiência da TV tradicional, o episódio foi um enorme sucesso.

 

 

Um recorde quando somamos todas as plataformas

 

Mas considerando a audiência em todas as plataformas (incluindo o HBO Now e o HBO Go), o episódio The Long Night (que foi longo mesmo, e não foi apenas um trocadilho com o título; esse é o episódio mais longo da história de Game of Thrones até agora, com 82 minutos de duração), o episódio alcançou um total de 17.8 milhões de espectadores, registrando um aumento de 12% em relação ao episódio anterior, e – aí sim – quebrando o recorde da série estabelecido no episódio de estreia do episódio final.

A estreia da temporada final de Game of Thrones alcançou 11.8 milhões de espectadores na audiência linear, e somado com os números da audiência online (HBO Go e HBO Now), estabeleceu o recorde anterior de 17.4 milhões de espectadores. Já o segundo episódio registrou uma audiência linear de 10.3 milhões, que aumentou para 15.9 milhões com a audiência por streaming.

E pensar que esses números poderiam ser ainda maiores se as plataformas online da HBO funcionassem perfeitamente no domingo…

 

Via TVLine

bostancı escort