Batman Begins: Escritor fala da teoria dos fãs sobre o vilão do filme

Ras' al Ghul em Batman Begins (Divulgação / Warner Bros.)
Ras’ al Ghul em Batman Begins (Divulgação / Warner Bros.)

Pouco antes de seu fim em Batman Begins, o Ra’s al Ghul de Liam Neeson, meditou um pouco sobre o seu fardo. Depois disso, muitos fãs questionaram se um dia o vilão retornaria para a franquia devido a sua aparente natureza imortal, graças ao Poço de Lárazo que está no universo de quadrinhos da DC. Contudo, não foi isso que aconteceu na trilogia de Christopher Nolan.

Durante o painel “A arte de adaptar os quadrinhos à tela”, na Comic-Con @ Home, David S. Goyer, escritor de Batman Begins, conversou com a Backstory Magazine e desmascarou a teoria dos fãs de que Ra’s al Ghul retornaria. Ele disse: “Eu acho que vocês estão lendo demais. Certamente, nunca houve nenhuma discussão que eu ou Chris tivemos sobre isso”.

Além disso, Goyer comentou que colocar o Poço de Lázaro em Batman Begins afastaria o tom realista do filme: “Mas se você pensar bem, foi uma abordagem bastante realista. E eu acho que se você introduzir algo como o Poço de Lázaro, e eu não estou dizendo que você não poderia contar uma história legal com o Poço de Lázaro; acho você poderia, eu simplesmente não acho que o Poço de Lázaro teria ficado bem nessa essa abordagem”.

Nas HQs, Ra’s al Ghul seria capaz de usar o mítico poço de Lázaro para se reviver, ou qualquer outra pessoa que tivesse um fim fatal. Mas descrever quais são os benefícios exatos do Poço de Lázaro é talvez a maior prova de por que ele não foi usado em Batman Begins ou em qualquer uma de suas sequências.

Ra’s al Ghul, para todos os efeitos, morreu em Batman Begins. O mais próximo que Christopher Nolan chegou de “ressuscitá-lo” foi quando, em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Bruce Wayne de Christian Bale está se recuperando de seu confronto violento com o vilão Bane (Tom Hardy). Esse período de cura leva Bruce a ver Ra’s al Ghul mais uma vez, embora essa recorrência por conta de uma alucinação.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort