Batman de Michael Keaton já ‘esteve’ em outra produção recente da DC; saiba mais

Robert Wuhl como Alexander em Crise nas Infinitas Terras
Robert Wuhl como Alexander em Crise nas Infinitas Terras (Reprodução)

No início desta semana o mundo foi surpreendido com a notícia que Michael Keaton voltaria a interpretar o Batman nos filmes da DC, 30 anos após sua última aparição como o personagem nos longas dirigidos por Tim Burton. Segundo os relatos, o astro irá aparecer no filme solo do Flash, interpretado por Ezra Miller, já que o mesmo adapta o Flashpoint, famoso arco dos quadrinhos, que mostra Barry Allen, tentando voltar no tempo para impedir a morte de sua mãe.

Mas isso talvez não seja uma novidade tão grande, já que as séries de heróis do Arrowverse, na The CW (comumente exibidas no Brasil pela Warner Channel) já fizeram uma alusão ao universo do Bruce Wayne de Tim Burton durante o especial de Crise nas Infinitas Terras exibido em 2019. Na ocasião, o crossover de 5 horas de duração construiu as pontes entre os programas de TV e filmes, mostrando que todo o universo da DC está interligado, mas na representação ficcional, cada universo pertencia a uma diferente terra.

Nisso, o público viu o encontro entre o Flash da TV, de Grant Gustin, e do cinema, com Miller, mas na primeira parte foi mostrada a Gotham City da Terra 89 (referência ao ano do filme de Keaton), com Alexander Knox, vivido por Robert Wuhl como o único personagem dos filmes a aparecer. Foi mostrado também o batsinal utilizado nos longas. O filme do Flash pode definir os rumos que a DC e a Warner querem dar aos seus próximos filmes, seja inserindo Robert Pattinson (que estaria num mundo à parte dos filmes principais) nele, como o novo Homem-Morcego, ou trazendo de volta Ben Affleck, já que existem boatos de que ele está negociando seu retorno ao personagem após a exibição do Snyder Cut de Liga da Justiça na HBO Max. Boatos também deram conta que Jeffrey Dean Morgan pode aparecer novamente como Thomas Wayne. Será?