Batman, do Tim Burton, teve final modificado por causa de O Fantasma da Ópera; Entenda

Embate entre Batman e Coringa no filme dirigido por Tim Burton em 1989 pode ter inspiração no Fantasma da Ópera (Imagem: Divulgação)

Uma das versões mais icônicas do Batman, o filme dirigido por Tim Burton, e que teve Michael Keaton no papel de Bruce Wayne, reserva muitas histórias de bastidores, que por muito tempo estiveram guardadas entre o elenco e a equipe que participaram das filmagens, mas agora essas histórias se tornaram públicas. 

Em entrevista ao The Hollywood Report, os atores Robert Wuhl e Kim Basinger e o produtor Michael Uslan lembraram o motivo que fez com que a produção tivesse o seu final alterado no ano original do seu lançamento, 1989: a peça O Fantasma da Opera. 

Jack Nicholson, que viveu o Coringa no filme, e o produtor Jon Peters decidiram pela mudança. “Eles estavam na capital da Inglaterra quando viram a peça que estava em Cartaz na época ‘O Fantasma da Ópera’ era grande naquele tempo e eles voltaram para o set com uma visão muito mais climática, com uma visão da ópera. O falecido e grande roteirista Warren Skaaren estava reescrevendo o final enquanto gravávamos”, lembrou Whil, que interpretou o jornalista Santko, no filme. 

Cena do filme foi inspirada na peça

Apresar de fazer a revelação, Wihl não entrou em detalhes, mas as informações divulgadas agora foram o suficiente para trazer algumas teorias a serem especuladas. Na versão que foi aprovada para ir aos cinemas, uma cena que pode indicar essa inspiração está no combate final travado por Batman e Coringa no filme.

Enquanto o homem-morcego enfrenta os seus capangas, o vilão dança com Vicki Vale, personagem interpretado por Kim Basinger, a música “Waltz to the Death”, enquanto o herói está machucado. A ideia para esta cena foi da própria Basinger.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort