Batman será um homem negro em nova série da DC

Imagem divulgada sobre a nova história do Batman
Imagem divulgada sobre a nova história do Batman (Divulgação/ DC COmics)

Esqueça o Batman que você conhece, e todos os atores que já o interpretaram. A nova minissérie da DC Comics o mostrará como um homem negro que se transforma no vigilante mascarado. De acordo com o DC Fandome, mega evento online que contou com a presença de diversas produções da empresa, John Ridley, roteirista que venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo filme 12 Anos de Escravidão é quem está a frente do projeto.

“Acho que é uma aposta bastante segura que, se estou escrevendo o Batman, é provavelmente um pouco melhor do que 47 por cento de chance de que ele seja uma pessoa negra”, disse ele ao brincar com a nova etnia do personagem. Chamada de minissérie, a nova revista contará com apenas quatro edições, e Ridley explicou que ela se concentraria na história de Lucius Fox e de sua família. Para quem não se lembra, Lucius era um grande cientista relegado ao porão da Wayne Industries, e foi um dos grandes escudeiros de Bruce Wayne na Trilogia Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan.

A revista que terá o nome de Batwing, segundo especulação dos fãs, deve contar com o filho de Lucius, Luke como o protagonista, já que o dono da central de tecnologia da Wayne é um personagem já velho, que não conseguiria facilmente driblar o crime na cidade mais perigosa do mundo. Outra novidade revelada durante o painel tem a ver com The Batman. O diretor Matt Reeves contou que o filme não é uma origem do personagem pois isso já foi visto inúmeras vezes. “Para mim, não era a intenção fazer de novo uma versão de como ele se tornou Batman, mas sobre os primeiros dias dele já sendo Batman e ele está muito longe de ser perfeito e nós o vemos meio que se tornando o que todos sabemos sobre ele, mas de novas maneiras”.