Batwoman: Produtora fala sobre 1ª super-heroína lésbica em nova série

Batwoman (Imagem: Divulgação)

A produtora de Batwoman Caroline Dries afirmou em entrevista durante a San Diego Comic-Con, que aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos, a importância para a representatividade ter a primeira heroína abertamente lésbica retratada em uma série na TV. Toda a equipe técnica e também o elenco afirmaram que o assunto será tratado da maneira mais respeitosa possível. 

“O importante para nós é que Kate ser gay é apenas mais uma das várias características da personagem, e não vamos tornar isso tão grande na história, além do fato de que, quando ela se apaixona, é por uma mulher”, afirmou Dries. 

O tema da sexualidade de Ruby Rose já é algo muito presente nos quadrinhos. As primeiras citações acontecem quando a personagem é rejeitada de maneira desonrosa das Forças Armadas apenas porque mantém relação com outra mulher. 

Ruby Rose 

Assim como a protagonista da nova série da DC, sua intérprete Ruby Rose também faz parte da comunidade do arco-íris, mais precisamente como Não-binária, ela lembrou em entrevista concedida no ano passado à Entertainment Weekly, do preconceito que sofreu quando foi anunciada que era a escolhida para o papel. 

“Eu também tive preconceito. E é quando você percebe que precisa usar a terminologia. Quando eu fui escalada para ser uma lésbica em Batwoman, eu não sabia que, sendo mulher não-binária significava que eu não podia ser lésbica, pois não sou mulher – não considerada lésbica”, afirmou.

Uma prévia da trama foi exibida durante o seu painel na Comic-Con. Nele, várias pessoas vão até um tatuador para gravar o símbolo da heroína em seus corpos. A prévia mostra que as pessoas passam a ter uma espécie de idolatria pela Batwoman.

https://youtu.be/ptX8O4w6Srs

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort