Batwoman recebe boa aprovação no Rotten Tomatoes; confira

Batwoman
Cena de Batwoman em trailer para a primeira temporada da série (Reprodução/YouTube – The CW Network)

Para aqueles que estavam aguardando a estreia da série Batwoman, aqui vai uma boa notícia: as primeiras críticas agradaram. Estreando no último domingo (6), na tela do canal norte-americano The CW, a nova série do Arrowverse recebeu reviews positivas e somou, também, uma boa aprovação no Rotten Tomatoes. Até o fechamento deste texto, são 76% de aprovação, com base em 25 críticas.

Entre as principais características destacadas do novo produto, os críticos apontaram a atuação da atriz Ruby Rose como fundamental para a personagem central. Os especialistas também apontaram a quebra de paradigmas com a apresentação da primeira super-heroína gay para as telinhas. Apesar disso, houve discordâncias, o que puxou a nota um pouco para baixo. Algumas das discordâncias apontaram a sequência da narrativa como um problema.

Confira as principais avaliações:

“Batwoman teve um começo defeituoso em um momento decisivo para o futuro da personagem. Enquanto Ruby Rose interpreta Batwoman com estoicismo, é nos momentos que mostram a vulnerabilidade de Kate Kane que Rose se destaca e reforça seu alcance”, escreveu Sara Clements, do Bloody Disgusting.

“Ruby Rose está muito divertida nesse papel. Ela é atrevida, sedutora, masculina, medrosa e fortinha, e mal posso esperar para ver o que mais ela traz para uma das minhas personagens lésbicas favoritas de todos os tempos”, comentou Heather Hogan, do Autostraddle.

“Batwoman realmente empolga quando está construindo o relacionamento adversário entre Kate e Alice, uma situação de lados opostos da moeda com vibrações semelhantes às de Batman e Coringa”, avaliou Vinnie Mancuso, do Collider.

“Os fatos de quem Kate é imediatamente tornam sua história de origem da Batwoman diferente e intrigante. Rose, uma escolha controversa para o papel, faz o possível para revelar os tremores da dor sob o estoicismo constante de Kate”, analisou Caroline Framke, da Variety.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort