“Batwoman” recebe inúmeras críticas negativas no Rotten Tomatoes

Batwoman
Batwoman (Imagem: Divulgação)

O episódio piloto de “Batwoman” foi exibido nos Estados Unidos no último domingo, dia 6 de outubro. A produção é a primeira adaptação de uma heroína abertamente gay. Isso é muito importante em dias como os de hoje, ainda mais por causa da visibilidade que os super heróis possuem.

A recepção foi muito boa por parte da crítica especializada. Mas nos últimos dias a série tem recebido inúmeros comentários negativos por parte dos usuários do site Rotten Tomatoes.

Ainda não dá pra saber as reais motivações dessa enxurrada de comentários, mas é no mínimo estranha. São 4067 comentários apenas para o primeiro episódio, amargando 11% de aprovação por parte do público.

Comparando com outra estreia recente nos Estados Unidos, “Stumptown”, estrelada por Cobie Smulders, a diferença é bem grande. Nesse caso, a série recebeu 79 avaliações por parte do público.

Em contrapartida, a crítica especializada parece ter gostado do que viu até agora em “Batwoman”. A produção possui uma aprovação de 73%, com base em 39 avaliações. E algumas delas dizem:

“É fácil observar que eu vou ficar por aqui para ver se ela se transforma em algo mais”, disse Dan Flenberg, do Hollywood Reporter.

“Batwoman é afiada e divertida, cheia de mitologia e inesperadamente fácil de explorar”, fala Michael Idato, do Sydney Morning Herald.

“‘Batwoman’ teve um começo promissor, mas esta série precisará de mais tempo para encontrar sua identidade”, anuncia Danielle Solzman, do Solzy at the Movies.

“Os fatos sobre quem Kate é imediatamente tornam sua história de origem da ‘Batwoman’ diferente e intrigante. Rose, uma escolha controversa para o papel, faz o possível para revelar os tremores da dor sob o estoicismo constante de Kate”, comenta Caroline Framke, da Variety.

“A melhor parte da nova série é essa maneira fácil e descomplicada de tirar a orientação sexual de Kate do caminho, e também a própria Kate”, disse Verne Gay, do Newsday.

“Batwoman” é desenvolvida por Caroline Dries e conta com Ruby Rose, Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang, Camrus Johnson, Elizabeth Anweis, Dougray Scott, Sam Littlefield, Rachel Maddow, Gabriel Mann e Sebastian Roché.

Assista ao trailer:

https://youtu.be/WOGTn3TT1Mw

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.