Batwoman será exibida no Brasil pela HBO; Saiba quando!

Christina Wolfe, Ruby Rose e Camrus Johnson em Batwoman (Imagem: Divulgação)

Lançada na The CW nos Estados Unidos em outubro do ano passado, a primeira temporada de Batwoman já tem data para ir ao ar pela HBO no Brasil. O primeiro episódio da série da heroína da DC será exibido no dia 17 de abril, às 22h.

A produção de 22 episódios é estrelada por Ruby Rose, que interpreta a personagem título. Criada por Caroline Dries e Greg Berlanti, a trama acompanha a história de Kate Kane, prima de Bruce Wayne, que vai para Gotham City três anos depois do desaparecimento do Batman e decide assumir o alter-ego da Batwoman e proteger a cidade.

O elenco da série ainda conta com Camrus Johnson no papel de Luke Fox, Meagan Tandy como Sophie Moore, Nicole Kang como Mary Hamilton, Elizabeth Anweis como Catherine Hamilton-Kane, Dougray Scott como Jacob Kane, Rachel Skarten interpretando Red Alice, Gabriel Mann como Thomas “Tommy” Elliot e Rachel Matthews como Magpie.

Assista ao trailer:

A primeira temporada está exibição na The CW nos Estados Unidos e as críticas são, no geral, positivas. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a série possui uma aprovação de 78%, com base em 40 avaliações. O consenso afirma: “Embora precise de mais tempo para desenvolver sua própria identidade para realmente voar alto, a divertida e elegante primeira temporada de Batwoman é um passo na direção certa para os programas de representação e super-herói”.

Confira algumas críticas:

“A melhor parte da nova série é essa maneira fácil e descomplicada de tirar a orientação sexual de Kate, e também a própria Kate.” – Verne Gay, Newsday.

“Batwoman é afiada e divertida, cheia de mitologia e inesperadamente fácil de explorar.” – Michael Idato, Sydney Morning Herald.

“Os fatos de quem Kate é imediatamente tornam a história de origem da Batwoman diferente e intrigante. Rose, uma escolha controversa para o papel, faz o possível para revelar os tremores da dor sob o estoicismo constante de Kate.” – Caroline Framke, Variety.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.