BBB20: Diretor de Bacurau revela desejo de trabalhar com Babu Santana

Bacurau (Imagem: Divulgação)

Babu Santana é um dos participantes da edição 2020 do Big Brother Brasil. No entanto, ele também é conhecido por muitos por sua profissão de ator. Um dos seus trabalhos de destaque é na cinebiografia de Tim Maia, dirigida por Mauro Lima e protagonizada por ele.

No reality show da Globo o ator poderá ter a chance de ganhar 1,5 milhão de reais. Mas também tem a possibilidade de ganhar um trabalho. Recentemente, Babu e Manu Gavassi conversavam sobre o cinema brasileiro e, em certo momento, o ator falou do seu desejo de ter atuado em Bacurau. O vídeo da conversa chegou até Kleber Mendonça Filho, diretor do longa. No Twitter ele compartilhou um trecho e expressou sua vontade de trabalhar com o participante do BBB.

Confira:

 

Bacurau

Escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, o longa é ambientada em um pequeno povoado do sertão do Brasil, conhecido como Bacurau. Depois da morte de Carmelita, que viveu até os 94 anos, a comunidade descobre que o local não aparece em nenhum mapa. Aos poucos vão percebendo coisas ainda mais estranhas na região e certo dia percebem que se trata de um ataque. A população precisará se unir para enfrentar as forças que desejam expulsá-los de suas casas.

O filme de drama, suspense e mistério é estrelado por Sônia Braga, Barbara Colen, Udo Kier, Thomas Aquino, Silvero Pereira, Thardelly Lima, entre outros. O longa foi muito elogiado, sendo reconhecido em festivais de cinema internacional. No Festival de Cannes 2019 conquistou o Prêmio do Júri.

No Rotten Tomatoes, por exemplo, acumula muitas críticas positivas. No site agregador de críticas possui uma aprovação de 88%, com base em 106 avaliações. O consenso afirma: “Formalmente emocionante e narrativamente ousado, Bacurau baseia-se nas preocupações sociopolíticas brasileiras modernas para apresentar um drama contundente e embaçado de gênero”.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.