Drácula BBC (Divulgação)

Alguns personagens são tão icônicos que continuam a ser explorados indefinidamente. Esse certamente é o caso do Conde Drácula, que há séculos têm conquistado o público com o seu charme e personalidade misteriosa. E por falar em charme, esse promete ser um dos principais elementos da nova série produzida pela BBC em parceria com a Netflix.

Para matar um pouco da curiosidade, a BBC acaba de divulgar o primeiro teaser trailer da versão criada por Steven Moffatt e Mark Gatiss, que pode ser conferida no fim do post, a mesma dupla responsável por uma das melhores séries de todos os tempos, ‘Sherlock’, estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman.

Infelizmente ‘Drácula’ seguirá o formato de mini série e terá apenas 3 episódios com pouco mais de 1 hora de duração, dirigidos por Damon Thomas (Killing Eve), Jonny Campbell (Westworld) e Paul McGuigan (Sherlock). O novo drama será ambientado na Transilvânia em 1897, e seguirá o Conde durante a suas aventuras pela Londres Vitoriana, colecionando vítimas.

O ator dinamarquês Claes Bang (The Square: A Arte da Discórdia) interpreta o protagonista, além de elenco formado por John Heffernan, Dolly Wells, Joanna Scanlan, Sacha Dhawan, Jonathan Aris, e Nathan Stewart-Jarrett. A produção promete explorar o vampiro não como vilão, mas sim como o herói da sua própria história, como revelaram os criadores em entrevista ao Radio Times.

Responsabilidade

Nós prometemos à nós mesmos e as pessoas que ajudaram a criar a série, que faríamos do Drácula o herói da sua própria história, e não apenas uma presença sombria. Essa é uma ideia bem inteligente, mas tivemos que fazer algo realmente bom. É um trabalho duro, mas acredito que fizemos bem feito”.

O personagem original foi criado pelo escritor Bram Stoker em 1897, e como já mencionado, foi adaptado inúmeras vezes desde então. ‘Drácula‘ ainda não tem data de estreia.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui