BBC divulga primeiro trailer da série Drácula, dos criadores de Sherlock

Drácula BBC (Divulgação)

Alguns personagens são tão icônicos que continuam a ser explorados indefinidamente. Esse certamente é o caso do Conde Drácula, que há séculos têm conquistado o público com o seu charme e personalidade misteriosa. E por falar em charme, esse promete ser um dos principais elementos da nova série produzida pela BBC em parceria com a Netflix.

Para matar um pouco da curiosidade, a BBC acaba de divulgar o primeiro teaser trailer da versão criada por Steven Moffatt e Mark Gatiss, que pode ser conferida no fim do post, a mesma dupla responsável por uma das melhores séries de todos os tempos, ‘Sherlock’, estrelada por Benedict Cumberbatch e Martin Freeman.

Infelizmente ‘Drácula’ seguirá o formato de mini série e terá apenas 3 episódios com pouco mais de 1 hora de duração, dirigidos por Damon Thomas (Killing Eve), Jonny Campbell (Westworld) e Paul McGuigan (Sherlock). O novo drama será ambientado na Transilvânia em 1897, e seguirá o Conde durante a suas aventuras pela Londres Vitoriana, colecionando vítimas.

O ator dinamarquês Claes Bang (The Square: A Arte da Discórdia) interpreta o protagonista, além de elenco formado por John Heffernan, Dolly Wells, Joanna Scanlan, Sacha Dhawan, Jonathan Aris, e Nathan Stewart-Jarrett. A produção promete explorar o vampiro não como vilão, mas sim como o herói da sua própria história, como revelaram os criadores em entrevista ao Radio Times.

Responsabilidade

Nós prometemos à nós mesmos e as pessoas que ajudaram a criar a série, que faríamos do Drácula o herói da sua própria história, e não apenas uma presença sombria. Essa é uma ideia bem inteligente, mas tivemos que fazer algo realmente bom. É um trabalho duro, mas acredito que fizemos bem feito”.

O personagem original foi criado pelo escritor Bram Stoker em 1897, e como já mencionado, foi adaptado inúmeras vezes desde então. ‘Drácula‘ ainda não tem data de estreia.