BBC One e Netflix surpreendem com mudança de sexo em Drácula

Dracula
Imagem promocional da série Dracula, parceria entre BBC One e Netflix (Imagem: Divulgação/BBC One/Netflix)

ATENÇÃO! Este texto contém spoilers da série Drácula!

A série Drácula, nova produção feita em parceria entre a BBC One e a Netflix, já está se mostrando um verdadeiro sucesso. Uma aclamada atração, a série ainda surpreendeu o público ao promover uma mudança de sexo dentro do enredo. Conhecido nas histórias do Drácula como Abraham Van Helsing ou Gabriel Van Helsing, o caçador de monstros e vampiro, o personagem apareceu em sua versão feminina na produção seriada.

A mudança transforma o personagem na Irmã Agatha, também conhecida como Agatha Van Helsing. A descoberta acontece em um momento inesperado e deixa tanto o personagem quanto o público atônitos. A primeira temporada da série, que foi dividida em apenas três partes e deixou muita gente incomodada pela pouca quantidade de episódios, segue disponível na Netflix.

Vale lembrar que o número menor de episódios é característica dos criadores, os roteiristas Steven Moffatt e Mark Gatiss, que seguiram o mesmo modelo em Sherlock, outra famosa produção da dupla. E, mais uma vez, assim como em Sherlock, os episódios são maiores e chegam a ter uma hora e meia de duração. Os capítulos são dirigidos por Damon Thomas (de Killing Eve), Jonny Campbell (de Westworld) e Paul McGuigan (de Sherlock).

Na BBC One, a série foi exibida entre os dias 1º e 3 de janeiro, com uma exibição a cada dia, encerrando os três capítulos da primeira temporada. A trama é uma adaptação da famosa história do vampiro e mostra o ator Claes Bang na pele do personagem central. Drácula, que arrancou elogios da crítica e também do público, foi anunciada sob a frase-tema: “A lenda precisa de mais sangue fresco”.

Em meio à liberação da primeira temporada, chegaram as análises e avaliações da crítica e do público. Para se ter uma ideia, a publicação Times, do Reino Unido, destacou os seguintes pontos: “Essa é a versão mais gore, enérgica e divertida de Drácula que eu já vi, referenciando toda a comum iconografia – crucifixos, espelhos, morcegos, luz do sol –, mas também explorando-as”.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort