BBC One revela data de estreia da série Drácula, que virá para a Netflix

Drácula BBC (Divulgação)

Para aqueles que aguardavam ansiosamente uma informação sobre a data de lançamento da série Drácula, acaba de chegar uma boa notícia. A BBC One, emissora que produz originalmente a série e vai exibi-la no Reino Unido, divulgou quando a trama chega ao público europeu. Vale lembrar que, para os lados de cá, a Netflix já informou que vai trazer a série.

De acordo com o anúncio feito pela BBC One em sua conta oficial na rede social Twitter, a série estreia no próximo dia 1º de janeiro. Estrelada pelo ator Claes Bang, a produção contará com três episódios que terão mais de uma hora de duração cada um deles. Ao anunciar a chegada da série, a emissora escreveu: “Seu Ano Novo será péssimo, mas não tenha medo … Drácula, um reinado de terror de três dias, começa em 1º de janeiro na BBC One e BBC iPlayer”.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre a produção. O que se sabe até o momento é que a série vai trazer o Drácula já à procura de novos aliados e também de novos pescoços para morder. Isso vai ocorrer na trama quando o Conde da Transilvânia fizer uma viagem para Londres, durante a Era Vitoriana.

Entretanto, a Netflix ainda não avisou quando os episódios vão chegar para o público brasileiro por meio de sua plataforma. Dessa forma, será preciso aguardar até que mais detalhes sejam informados. A série é um trabalho dos mesmos criadores de Sherlock, a dupla Steven Moffatt e Mark Gatiss.

Os três episódios serão dirigidos por Damon Thomas (de Killing Eve), Jonny Campbell (de Westworld) e Paul McGuigan (de Sherlock). Além de Claes Bang, a série tem elenco formado pelos seguintes atores: John Heffernan, Dolly Wells, Joanna Scanlan, Sacha Dhawan, Jonathan Aris e Nathan Stewart-Jarrett

Confira a publicação da BBC One:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.