Bem-sucedida, Alway deve ter nova temporada; veja planos!

Away (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Estrelada por Hilary Swank, Away estreou na Netflix no dia 4 de setembro. A série de drama e ficção cientifica traz a vencedora do Oscar no papel da astronauta Emma Green, que comanda a primeira missão à Marte. No entanto, para embarcar nessa incrível e perigosa jornada, a protagonista deixa seu marido e filha para trás. Além de mostrar os desafios da intensa viagem, a produção acompanha as pessoas que ficaram na Terra.

Com uma aprovação boa da crítica e do público, a série ainda não foi renovada. No entanto, em entrevista concedida ao Collider, o criador Andrew Henderaker (Penny Dreadful) e a produtora executiva e showrunner Jessica Goldberg (The Path) falaram sobre os planos para uma possível segunda temporada, destacando o final do primeiro ciclo, que mostra a equipe pousando em Marte.

“Em termos da 2ª temporada, sempre achei que se houvesse um cartão final que eu adoraria ter na temporada, seria ‘Away voltará para a 2ª temporada… em Marte'”, Hinderaker afirmou. “Parte do que prometemos é o que a equipe experimenta no final, agora podemos viver em um novo mundo”.

Goldberg acrescentou: “Sim. E eu acho que só para adicionar a isso, passar por essa jornada emocional, porque você viu o show, então você sabe que há um certo ponto no meio do caminho, e isso realmente aconteceria quando vocês não pudessem mais se ver no Skype ou no seu computador e tudo tem que ser texto e há um atraso de 20 minutos. E tem sido difícil o suficiente para todos nós ter que perceber como, ‘Oh, eu tive que me isolar duas semanas antes de poder ver minha mãe’. E essas etapas são muito importantes para a jornada emocional desses personagens”.

Explorar a missão espacial

Segundo o criador, a ideia da primeira temporada era realmente explorar a tumultuada missão espacial. “A ideia do primeiro dia do lançamento do show era que começaria com Emma olhando para a Terra da lua e terminasse com ela olhando para a Terra de Marte. Isso é apenas o que o show é sobre”, explicou.

Além de Hilary Swank, a série ainda conta com Josh Charles, Mark Ivanir, Ato Essandoh, Talitha Bateman, Ray Panthaki (Colette), Vivian Wu, Monique Curnen, Adam Irigoyen, Fiona Fu, Felicia Patti, Gabrielle Rose, Veena Sood e Brian Markinson.

Os dez episódios da primeira temporada de Away estão disponíveis na Netflix.

Assista ao trailer:

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.