Ben Affleck arrepia ao falar da ligação com personagem em O Caminho de Volta

Ben Affleck em O Caminho de Volta (Foto: Reprodução)

Ben Affleck vem enfrentando problemas com alcoolismo há anos, tanto que ele acabou tendo que abandonar seu papel como Batman, além de outros projetos relacionados ao herói. O ator trabalharia também como diretor, produtor e roteirista de The Batman, que chegará nos cinemas em 2021.

Atualmente Ben Affleck está no filme O Caminho de Volta (The Way Back), onde interpreta um treinador de basquete que luta para superar a morte do filho, o fim de seu casamento e o vício em bebidas alcoólicas. Em uma entrevista para a Variety, Affleck comentou sobre como está sendo interpretar tal papel ao qual disse que tem uma “conexão emocional”.

O ator disse: “Uma dessas coisas paralelas estranhas aconteceu neste filme. Na história, o treinador ganha mais com os jogadores do que com os jogadores com o treinador. Eu me sinto assim com os jovens que jogam com esses jogadores”.

Ele ainda falou sobre a conexão com o personagem, algo que passou na vida real: “Para mim, é preciso uma conexão emocional com o personagem. Ele está passando por uma crise familiar, um divórcio. Mas também tem coisas que eu não conseguia imaginar. Uma delas é ser bom em basquete – Eu não sou. Você tenta trazer sua própria experiência de vida para as partes que consegue e usa a imaginação nas outras partes”.

Contudo, Ben Affleck contou que a parte mais difícil do filme não foi lidar com a questão do alcoolismo, e sim com a morte do filho de seu personagem. Ele relatou: “Eu nem me sinto confortável pensando nisso. Essa foi a parte mais emocionante e difícil – tentar ir a um lugar onde você imagina algo tão trágico quanto isso. Como você continua? O que você faz? Como você se levanta? Essa é uma situação real que as pessoas enfrentam – e difícil de explorar”.

E finalizou: “Meu objetivo era criar algo que fosse duradouro e duradouro. Para quem se emociona com a ideia de que pode enfrentar coisas difíceis e melhorar? Sim, tenho muito orgulho disso”.

Em O Caminho de Volta tem direção de Gavin O’Connor. O elenco também conta com Janina Gavankar, Al Madrigal e Hayes MacArthur. O filme está previsto para chegar aos cinemas norte-americanos no dia 6 de março.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.