Ben Affleck faz desabafo e revela real motivo que o fez deixar The Batman

Robert Pattinson (como o personagem Ephraim Winslow, em O Farol) assumiu o personagem Batman, no lugar de Ben Affleck, que passou a direção do novo longa sobre o herói ao diretor Matt Reeves (Imagem: Divulgação / A24)

O filme The Batman, nova produção da Warner Bros. Pictures adaptada dos quadrinhos originais da DC Comics, já está em fase de gravações. Dirigido atualmente por Matt Reeves, o filme seria comandado, antes, por Ben Affleck, outro intérprete do herói. Entretanto, o ator precisou abandonar a produção. Depois de muitas especulações sobre a saída de Affleck da direção, ele agora falou sobre o assunto.

Em conversa com o jornal The New York Times, o ator e também cineasta, que estaria como diretor, roteirista e também protagonista do novo filme sobre o herói da Liga da Justiça, fez um desabafo e revelou o real motivo que o fez deixar The Batman. Segundo ele, a conturbada produção Liga da Justiça (de 2017) acabou pesando negativamente e criou um medo de seu retorno ao alcoolismo.

O ator lutava contra o vício e, nessa época, um ano após Liga da Justiça, ainda se separou de sua esposa, a atriz Jennifer Garner, contou que chegou a mostrar o roteiro de The Batman para alguém. Esse leitor disse: “Está muito bom. Mas também acho que você vai se matar de tanto beber se passar por esse processo [problemas constantes com a produção e também turnês de divulgação intensas] novamente”.

Com disso, Ben Affleck acabou optando por não assumir o projeto para não ter uma recaída. A saída do diretor, ator e roteirista foi oficializada em fevereiro de 2019. Matt Reeves assumiu o comando da produção, sendo encarregado da direção do longa. Na protagonização, o ator Robert Pattinson foi escalado. O astro já está em fase de gravações e contou, recentemente, também ao The New York Times, como será sua versão do Batman.

“Ele [o Batman, em sua versão do personagem] não é um herói de verdade. A moralidade dele está um pouco diferente. Ele não é o garoto de ouro, ao contrário de quase todos os outros personagens dos quadrinhos. Há uma simplicidade em sua visão de mundo, mas onde ela fica é estranha, o que permite que você tenha mais alcance com o personagem”, disse o ator Robert Pattinson ao TNYT.

 

Comentários