Ben Affleck quebra o silêncio e se pronuncia sobre o Snyder Cut de Liga da Justiça

Ben Affleck como Bruce Wayne em Batman vs Superman (Reprodução)
Ben Affleck como Bruce Wayne em Batman vs Superman (Reprodução)

Ben Affleck finalmente saiu das sombras, e resolveu falar sobre a liberação do Snyder Cut de Liga da Justiça. Depois de uma campanha que durou mais de um ano, os fãs finalmente tiveram a sua vitória na última quarta-feira, 20 de maio, quando o diretor Zack Snyder anunciou através de uma live que seu corte do filme seria disponibilizado pela HBO Max, nova plataforma de streaming da Warner.

O filme de 2017, era esperado como o grande evento do estúdio, e estava sendo desenvolvido por Snyder, quando ele pediu afastamento para lidar com a morte da filha e foi impedido de continuar. Em seu lugar, entrou Joss Whedon, que modificou todo o enredo do longa, fazendo com que os atores gravassem novas cenas. Quando o filme foi um fracasso na crítica, os fãs começaram a pedir para a Warner Bros. liberar a versão original feita por Snyder e que já estava gravada.

No dia do anúncio que a tal versão finalmente será lançada, todos os demais protagonistas do filme se pronunciaram nas redes sociais, exceto Bem Affleck, que já havia dado entrevista anteriormente dizendo-se exausto após o papel de Batman, algo que ele não gostaria de voltar a assumir. Agora, em novo episódio do FatMan Beyond, programete que Kevin Smith apresenta nas redes sociais, o ator e diretor finalmente falou sobre o filme.

“Só quero dizer que sinto muito por não ter conseguido chegar ao vivo, mas estou muito empolgado por Zack ter finalmente a chance de ver sua visão realizada. Eu acho que é [o filme] ótimo, estou realmente empolgado com os fãs poderem vê-lo. E quero agradecer aos fãs, porque foi o entusiasmo e a paixão deles que fez isso acontecer. Sem o apoio dos fãs, acho que não teria acontecido. Mas amo Zack, amo sua versão do filme e estou ansioso para que todos tenham a chance de vê-la”.

Quando foi anunciado como o novo Batman logo após ganhar um Oscar em 2013, Ben Affleck foi muito criticado, mas caiu no gosto dos fãs após Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, e muita gente queria que ele tivesse seu filme próprio, mas a DC seguiu seus planos colocando outro Batman em seu lugar.