Ben Affleck responde se volta a reprisar seu papel de Batman e choca com resposta

Ben Affleck como o Batman (Imagem: Reprodução)

Em Batman vs Superman, lançado em 2016, Ben Affleck fez sua estreia como o herói e no mesmo ano fez uma aparição em Esquadrão Suicida como o personagem. Já em 2017 voltou a interpretar Bruce Wayne nos cinemas em Liga da Justiça. Era esperado por muitos fãs que ele assumisse novamente o papel, no entanto, depois de enfrentar alguns problemas na vida pessoal, ele decidiu que o seu tempo como o Homem Morcego chegou ao fim.

Recentemente, o astro falou sobre como o seu problema com o álcool o influenciou na decisão de deixar o personagem e agora em entrevista com o Beliefnet, Affleck negou a possibilidade de voltar a interpretar o Batman.

“Esse não é mais o tipo de filme em que estou interessado. Tive a oportunidade de escrever, dirigir e estrelar um filme do Batman. E isso aconteceu em um ponto da minha vida em que eu perdi o interesse por essas histórias”, disse o ator. Ele acrescentou: “Vou ver o Robert, acho que ele vai ser ótimo como Batman. Ele é um ótimo ator, mas esse é o tipo de história que não estou mais interessado em contar”.

Depois de Ben Affleck, chegou a vez de Robert Pattinson (‘Bom Comportamento’, ‘O Farol’)  assumir o personagem nos cinemas. The Batman conta com a direção de Matt Reeves (Planeta dos Macacos), que também assina o roteiro junto com Mattson Tomlin. Sinopse e detalhes sobre a trama ainda não foram revelados, mas o diretor já adiantou que a história deve ser mais voltada para as habilidades de Bruce Wayne como detetive.

Além de Pattinson como o protagonista, o filme ainda conta com com Zoë Kravitz (Big Little Lies) como Selina Kyle/ a Mulher-Gato, Paul Dano (Ruby Sparks) como o vilão Charada, Colin Farrell (O Vingador do Futuro) como o Pinguim, Jeffrey Wright (Westworld) como o Comissário James Gordon, Andy Serkis (Planeta dos Macacos) como o mordomo Alfred, Peter Sarsgaard (Jarhead) como o promotor Gil Colson e Jayme Lawson como Bella Reál, uma candidata à prefeitura de Gotham City.

The Batman será lançado nos cinemas no dia 25 de junho de 2021.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.