Ben Affleck vai dirigir “King Leopold’s Ghost”, longa produzido por Scorsese

Ben Affleck como o Batman (Imagem: Divulgação)

Ben Affleck já tem um grande projeto pela frente. O astro irá dirigir King Leopold’s Ghost, filme dramático baseado no massacre do Congo. O ator e cineasta também assume a produção ao lado de Martin Scorsese, Emma Koskoff-Tillinger, Harry e Gina Belafonte. Já Farhad Safinia (Apocalypto) comanda o roteiro.

A trama será baseada no livro de Adam Hochschild, “King Leopold’s Ghost – A Story of Greed, Terror and Heroism in Colonial Africa”, lançado em 1998. O filme mostrará a violenta história do Rei da Bélgica, Leopoldo II, que promoveu um terrível massacre no Congo no século XIX. A produção resgatará, de forma ampla e repleta de detalhes violentos, o trajeto percorrido pelo homem que se tornou um dos mais ricos do mundo depois de muito explorar, através de seu exército, reservas de borracha e marfim da República do Congo durante o seu reinado.

Em meio à ganância e poder, mais de 8 milhões de pessoas foram mortas pelos mercenários do Rei Leopoldo. O filme mostrará um missionário africano, um espião irlandês e um jornalista britânico, que juntos têm a missão de expor ao mundo a verdade sobre os horrores promovidos pelo rei. O trio, que será o foco do longa, consegue fotografias que trazem os fatos sobre as ações de Leopoldo, o que causa o declínio do belga em meio à alta sociedade da Europa, sendo atacado por personalidades de destaque da época, como Joseph Conrad e Arthur Conan Doyle.

O livro, em que o roteiro do filme se baseia, também já serviu como base para o lançamento de um documentário em 2006, intitulado “King Leopold’s Ghost”, assim como o longa.

O diretor do drama histórico, Ben Affleck, é conhecido por sua vasta carreira de atuação, estrelando filmes como “Pearl Harbor”, “Garota Exemplar” e “Batman vs Superman”. Mas além de atuar, o cineasta conta com alguns destaques na carreira de direção. Ele estrelou e dirigiu o drama histórico “Argo”, lançado em 2012 e vencedor de três prêmios Oscar, incluindo o de Melhor Filme, e vencedor nas categorias de Melhor Filme de Drama e Melhor Diretor no Globo de Ouro.

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.

bostancı escort