Ben Affleck vai voltar mesmo a atuar Batman no cinema? Revista responde!

Batman (Ben Affleck) em Batman vs Superman A Origem da Justiça
Batman (Ben Affleck) em Batman vs Superman A Origem da Justiça (Reprodução)

Ben Affleck voltará a vestir a capa do homem morcego. Desta vez, no filme solo de Flash, agendado para 2022, de acordo com a Vanity Fair. O ator se junta a Michael Keaton, que também reprisará seu papel como Batman em uma história que, de acordo com o ator Ezra Miller, escalado para ser o Flash, envolverá universos paralelos.

Dirigido por Andy Muschietti (It: A coisa, 2017), o filme marcará a estreia solo do homem mais rápido do Universo DC nos cinemas, bem como o primeiro filme de super-heróis na carreira do cineasta.  Em uma conversa com o portal Comic Book, o diretor de 46 anos comentou a respeito do “Batman de Affleck”, afirmando que o ator consegue contrastar vigor e vulnerabilidade no personagem.

“Seu Batman tem uma dicotomia muito forte de masculinidade — por causa de sua aparência— mas ele também é muito vulnerável”, afirmou o cineasta.

Na entrevista, Muschietti afirmou que o Batman de Affleck será parte “Muito substancial” no filme.  “Ele é uma parte muito substancial do impacto emocional do filme. A interação e a relação entre Barry e o Wayne de Affleck trará um nível emocional que nunca vimos antes. É o filme de Barry, é a história de Barry, mas seus personagens estão mais relacionados do que pensamos. Ambos perderam suas mães para o assassinato, e esse é um dos vasos emocionais do filme. É aí que o Affleck Batman entra em ação”, explicou.

As filmagens devem começar em 2021. The Flash é parte da nova fase do Universo Estendido da DC, que ainda contará com continuações confirmadas de Shazam (2022), Aquaman (2022) e a introdução de Adão Negro nos cinemas em 2021.

Snyder Cut

Por falar em Ben Affleck como Batman, o ator recentemente se pronunciou sobre a tão falada versão de Liga da Justiça feita pelo diretor Zack Snyder. “Estou muito empolgado por Zack ter finalmente a chance de ver sua visão realizada. Eu acho que é [o filme] ótimo, estou realmente empolgado com os fãs poderem vê-lo”, comemorou ao programete de Kevin Smith apresenta nas redes sociais, o FatMan Beyond.

“E quero agradecer aos fãs, porque foi o entusiasmo e a paixão deles que fez isso acontecer. Sem o apoio dos fãs, acho que não teria acontecido. Mas amo Zack, amo sua versão do filme e estou ansioso para que todos tenham a chance de vê-la”, completou.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.