Ben Stiller revela história com pai recém falecido envolvendo LSD

Jerry Stiller
Jerry Stiller (Divulgação)

O mundo teve a notícia sobre a morte de Jerry Stiller, ator veterano que ficou conhecido por um papel na série de comédia dos anos 1990, Seinfeld. Pai do também ator Ben Stiller, ele tinha 92 anos, e faleceu de causas naturais, conforme informado pela família. Ben, participou nesta terça-feira, 19 de maio, do programa The Tonight Show, e compartilhou com o público histórias divertidas sobre seu pai inclusive uma vez que ligou para ele enquanto estava drogado.

No bate papo com o apresentador Jimmy Fallon, ele contou que seu pai era extremamente solidário e coruja, assistindo a todos os seus filmes e programas de TV. Ben ainda disse que a divertida história envolvendo LSD aconteceu quando ele tinha 16 anos, e precisou ligar para o pai durante uma “viagem ruim com ácido”, segundo o próprio.

“Fiquei assustado, com medo, e meu primeiro instinto foi: ‘Vou ligar para meus pais.’ Porque todo garoto chama seus pais quando tomam LSD, certo?”, disse aos risos. “Mas talvez isso fale bastante sobre o nosso relacionamento também, porque eu senti que estava tudo bem fazer isso, e era para onde eu queria ir”.

“Acho que o primeiro pensamento dele foi: ‘ele bebeu ácido da bateria.’ E eu disse: ‘Não, LSD’ e pude ouvir o silêncio do outro lado do telefone, porque acho que ele teve aquela sensação de ‘eu falhei como pai’”, continuou ele. “E a próxima coisa que ele disse foi: ‘Vai ficar tudo bem.’ E ele começou a me calar, apesar de não saber nada sobre drogas. Ele disse: ‘Eu sei o que você está sentindo. Quando eu tinha 10 anos, fumei um cigarro de Pall Mall e fiquei doente por dois dias’”, contou.

Ben Stiller tentou explicar que aquilo era diferente, mas o pai seguiu cuidando dele. A mãe do ator, Anne Meara também era artista, e morreu no ano de 2015.