Bette Midler confirma que estará em sequência de Abracadabra: “Mal posso esperar”

Abracadabra (Reprodução)

Uma novidade chegou para a alegria dos fãs da Disney. O filme Abracadabra 2 parece que vai realmente ser feito com uma de suas atrizes principais confirmando que voltará para uma sequência. O longa de 1993 sempre foi queridinho do público que cresceu naquele período e nunca esqueceu as irmãs Sanderson, bruxas de Salém que voltavam na noite de Halloween para aterrorizar a cidade e tentar se manter vivas após um adolescente virgem acender a vela fazia ativar o feitiço que as tinha mantido presas.

A sequência até então era um projeto obscuro, desenvolvido para o Disney+, plataforma de streaming do estúdio, mas sem grandes confirmações, até porque o próprio não falou absolutamente nada oficialmente nem sobre o longa, nem sobre o retorno do trio de protagonistas. Em uma conversa com o programa Entertainmet Tonight, a atriz Bette Midler disse que está absolutamente “pronta” para repetir o seu papel de Winifred Sanderson, e brincou: “Mal posso esperar para voar de novo”.

“Oh, sim”, disse ela a Nischelle Turner do ET. “Estamos falando apenas de logística”, disse ela com total certeza de que o filme irá acontecer. Esses comentários de Midler aparentemente confirmariam relatos do início deste ano que afirmavam que Midler e as co-estrelas Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy estavam todas envolvidos em negociações para reprisar seus papéis para o novo filme, mas a pandemia forçou essas negociações a serem canceladas.

O escritor Mick Garris, que esteve no roteiro do primeiro filme, detalhou que a chave para a longevidade dele perante o público são as performances das atrizes. “Estou animado com [a sequência], mas eu realmente acho que a razão principal o filme trabalhou foi Irmãs Sanderson, essas atrizes essas funções, essas performances, que eu acho que é a chave para a longa vida que de filme”, disse ele em entrevista ao ComicBook.com. “Teve um sucesso apenas modesto quando foi lançado, na melhor das hipóteses. E acho que essas são as razões de ainda estar por aí desde que foi lançado em 1993. E eu adoraria vê-los voltar nele. Acho que esse é o plano, mas não sei. Ouvi dizer que é isso que está acontecendo e acredito que será para o Disney+, mas não estou envolvido nisso, o que é bom. Nem sempre você quer revisitar todas as pedras de toque de seu passado”, disse.