Better Call Saul: Sinopse da 5ª temporada indica mudanças por causa de [descubra]

5ª temporada de Better Call Saul (Imagem: Divulgação)

Breaking Bead, encerrada depois de cinco temporadas em 2013, foi um grande sucesso. E o spin-off Better Call Saul, estrelada por Bob Odenkirk, também segue um bom caminho. São inúmeros elogios da crítica, indicações em várias premiações e uma ótima recepção do público. Sua quinta temporada estreia em menos de duas semanas e ganhou a primeira sinopse.

O novo ano destaca as transformações causadas Jimmy McGill por causa de suas ações como Saul Goodman. A sinopse afirma que a decisão de Jimmy acarretará inesperadas mudanças em Albuquerque, tanto para o meio legal quanto para o ilegal. Outro ponto que a nova temporada abordará é o fato de Kim Wexler (Rhea Seehorn) se encontrar dividida, por causa da sua crescente ligação com Jimmy. Já Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks) passará por um momento bem tenso com a culpa o consumindo. E Nacho Varga (Michael Mando) fica em meio a guerra secreta de Gus Fring (Giancarlo Esposito) contra o cartel, e tentar sobreviver quando a situação chega a um embate com Lalo Salamanca (Tony Dalton).

Uma sinopse do primeiro episódio da 5ª temporada também foi revelada. Intitulado “Magic Man”, o capítulo de estreia do novo ciclo segue Jimmy fazendo negócios como Saul Goodman. Mas a estratégia porco ortodoxa vai contra a nova personalidade legal de Kim. Já Lalo busca pelo misterioso “Michael” para constatar um problema em sua operação.

Confira as novas fotos da 5ª temporada:

5ª temporada (Imagem: Divulgação)
5ª temporada (Imagem: Divulgação)
5ª temporada (Imagem: Divulgação)
5ª temporada (Imagem: Divulgação)
5ª temporada (Imagem: Divulgação)
5ª temporada (Imagem: Divulgação)
5ª temporada (Imagem: Divulgação)
5ª temporada (Imagem: Divulgação)
5ª temporada (Imagem: Divulgação)
5ª temporada (Imagem: Divulgação)

Além de Bob Odenkirk, a série, criada por Vince Gilligan e Peter Gould, também conta com Jonathan Banks, Rhea Seehorn, Patrick Fabian, Michael Mando e Michael McKean.

A 5ª temporada será lançada no dia 23 de fevereiro. Assista ao teaser:

 

Cancelamento

No começo do ano chegou a triste notícia de que a sexta temporada seria também a última da série. Em entrevista concedida ao Television Critics, Peter Gould comentou sobre o encerramento da derivada. “Desde o primeiro dia de Better Call Saul, meu sonho era contar a história completa do nosso complicado herói Jimmy McGill – agora a AMC e a Sony estão transformando esse sonho em realidade”, afirmou o co-criador do programa.

Gould completou: “Não poderíamos estar mais gratos aos fãs e críticos que fizeram essa jornada possível. No próximo mês estaremos trabalhando na sexta e última temporada – vamos fazer de tudo para terminar em grande estilo”.

A sexta temporada contará com 13 episódios, 3 a mais da quantidade de cada uma das anteriores. Assim, a série será encerrada com um total de 63 episódios.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.