Bia: Disney estreia nova temporada de série que valoriza o amor entre irmãs

Gabriella Di Grecco e Isabela Souza estrelam a série Bia, da Disney Channel (Imagem: Divulgação / Disney)

As clássicas produções da Disney baseadas nos contos de fadas nas quais princesas tinham seus destinos marcados pela dependência de um príncipe encantado ficaram mesmo no passado. Agora, as produções recentes valorizam cada vez mais o amor fraternal entre as protagonistas. Além de exemplos mais recentes no cinema como Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) e Dois Irmãos Uma Jornada Fantástica (2020), a gigante do entretenimento agora também tem trazido o tema para os seus trabalhos na TV.

A série Bia, que estreou nova temporada nesta segunda (28), no Disney Channel, aborda a relação de duas irmãs interpretadas pelas brasileiras Gabriella Di Grecco e Isabela Souza. A história acompanha Bia (Isabela), que acredita que sua irmã Helena (Gabriella) esta morta. Na verdade, a cantora sofreu um acidente que a fez perder a memória e agora atende pelo nome de Ana.

O destino dá conta que as duas passem a se reencontrar novamente e se tornam amigas. Entretanto, traumas do passado acabam impedindo que Bia conte toda a verdade a irmã. O mistério se estendeu durante toda a primeira leva de episódios e a expectativa é que agora tudo venha as claras a partir destes novos episódios. 

Em entrevista ao Notícias da TV, as estrelas do programa destacaram como a relação fraternal de ambas as personagens dá o tom a serie. “Desde o princípio, a gente vê que elas têm uma conexão muito forte. A Bia não entende muito bem de onde vem isso. Ela sempre soube que a Helena estava viva, mas nunca guardou rancor pelo fato de a irmã não estar presente, não ter contado”, analisou Isabela.

Já Gabriella apontou como o amor fraterno é retratado na trama. “Acho legal abordar o amor romântico. Ele existe, é importante, mas valorizar o amor fraternal, o valor no nível humano realmente. Esse tipo de barreira não é quebrada por tempo, distância, circunstâncias, brigas. É um amor em que o único interesse é amar, não existe outro.”

Apesar do foco ser a relação das duas irmãs, a série também dá espaço para o romantismo, com a história de Bia e Manuel (Julio Peña), que enfrenta um obstáculo e tanto por fazerem parte de famílias rivais. Os novos episódios de Bia vão ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h, no Disney Channel.

Assista o trailer da segunda temprada de Bia:

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.