Bilheteria da sequência de Frozen tem novo valor estratosférico

Frozen 2
Cena do filme Frozen 2, que ainda não entrou em cartaz no Brasil, em teaser divulgado pela Disney para a animação produzida pela Pixar (Reprodução/YouTube – Walt Disney Animation Studios)

A sequência de Frozen continua fazendo sucesso por onde passa. O filme já se mostrou um verdadeiro marco de bilheteria e acaba de ter um novo valor estratosférico divulgado. Até o momento, Frozen arrecadou US$ 800 milhões ao redor do mundo. De acordo com informações divulgadas pelo site da revista Billboard, o valor subiu bastante até a última sexta-feira (6).

No período, o filme somou mais US$ 34 milhões em sua conta. Com isso, a animação da Pixar vai se consagrando como um grande sucesso, responsável por quebrar recordes de arrecadação nos Estados Unidos. Entretanto, o público brasileiro ainda não faz parte desse valor, já que a estreia oficial do longa ocorre por aqui em janeiro de 2020.

Entretanto, já aconteceu uma sessão de pré-estreia para o filme, que foi exibido no último sábado (7), em meio aos eventos da CCXP19, que ocorreu em São Paulo. Para a ocasião, estiveram presentes o diretor Chris Buck e o produtor Peter Del Vecho, que participaram de um painel e deram entrevistas.

Além da receita que impressiona, o longa de animação da Pixar também possui ótimas críticas. Até o momento, o filme fecha com uma aprovação de 77% no site Rotten Tomatoes, que agrega críticas de especialistas. O total foi obtido com base em 288 avaliações disponíveis no agregador de reviews. As principais críticas destacam o bom ritmo da produção.

Entretanto, para os avaliadores, de forma geral, o longa ainda não superou o primeiro filme, lançado em 2013, embora os dois filmes tenham sido dirigidos pelos mesmos realizadores, os cineastas Chris Buck e Jennifer Lee. “O filme Frozen 2 não consegue recapturar a sensação espetacular de seu antecessor, mas continua sendo uma aventura deslumbrante para o desconhecido”, diz o consenso da crítica no site Rotten Tomatoes.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort