Bilheteria de A Ascensão Skywalker na China preocupa a Disney

Novo personagem de A Ascensão Skywalker (Divulgação)

A Ascensão Skywalker está enfrentando grandes dificuldades desde a estreia nos Estados Unidos, onde a crítica em sua grande maioria desaprovou o longa de J.J Abrams. Já com relação aos fãs, a resposta está mais dividida, porém o público chinês parece ter levado as primeiras impressões bem a sério e a bilheteria no país tem preocupado a Disney.

Na última projeção, o filme se mantém como o lançamento mais lucrativo durante esse final de semana a nível global, com rendimento esperado entre 170 e 200 milhões de dólares. Acontece que na China, a bilheteria dessa sexta alcançou apenas 2 milhões, de acordo com informações da Variety.

Especialistas apontam para impressionantes – no sentido negativo da palavra – 18 milhões durante seu período de exibição no território, o que colocaria A Ascensão Skywalker bem abaixo dos dois primeiros lançamentos da nova trilogia. O Despertar da Força abriu seu fim de semana de estreia com 52.3 milhões e um total de 126 milhões, Rogue One conseguiu 30.6 milhões e total de 69.4, e Os Últimos Jedi faturou 28.7 na estreia e 42.6 no total.

Decepção

O filme estrelado por Daisy Ridley, Adam Driver, Jon Boyega e Oscar Isaac ficou em terceiro lugar nas salas de cinema atrás de dois títulos com protagonistas nacionais. Esses números fortemente sugerem que a franquia está entrando em declínio no país, e não representam um futuro animador para os próximos projetos sob o comando de Kathleen Kennedy e cia.

No momento, o longa aparece com apenas 58% de aprovação da crítica internacional no site especializado Rotten Tomatoes, e 86% de aprovação do público. Muitos consideram o final confuso, com excesso de momentos nostálgicos e um roteiro fraco, que não permite o real desenvolvimento dos personagens.

O diretor Rian Johnson ainda está cotado para dirigir um ou mais filmes das próximas trilogias, enquanto a dupla de criadores David Benioff e D.B. Weiss desistiram do projeto devido a conflitos de agenda.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort