Bilheteria de O Exterminador: Destino Sombrio preocupa a Paramount

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Imagem: Divulgação)

Como um filme será recebido pelo público – mesmo aqueles mais populares – continua sendo uma incógnita para a maioria dos estúdios, e com o novo O Exterminador: Destino Sombrio não poderia ser diferente. Depois da estreia nos Estados Unidos e nos mercados internacionais, o resultado tem preocupado a Paramount.

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a bilheteria do longa tem se mostrado bastante aquém do esperado, que estava previsto para ficar entre os 30 e 40 milhões de dólares durante a abertura, e acabou faturando apenas 10.6 milhões na sexta e está projetado agora para somar 27 milhões durante o fim de semana no mercado doméstico.

Os valores internacionais não constam no relatório, mas o resultado na América do Norte já é suficiente para perceber que mesmo com opiniões geralmente favoráveis, incluindo 69% do site especializado Rotten Tomatoes e uma nota B+ no CinemaScore, o filme aparentemente não está atraindo a audiência esperada.

Um dos motivos, como foi apontado pela crítica do SpinOff, se deve ao fato de que O Exterminador: Destino Sombrio não traz nada de novo para uma franquia que já está saturada há alguns anos e aparentemente não precisava de mais uma sequência. Assim sendo, o interesse do público que já não era muito forte quando o projeto foi anunciado, se refletiu no box office.

Muito provavelmente com a entrada de mercados como a Rússia e a China é esperado que o filme recupere parte da sua força, mas ainda assim pode facilmente não alcançar o sucesso esperado, nem mesmo contando com o retorno da icônica Linda Hamilton como Sarah Connor.

E por falar nela

A atriz afirmou que defendeu a integridade da sua personagem com unhas e dentes para impedir que sua essência fosse perdida: “A Sarah Connor nunca foi assim. Você quer fazer com que ela seja mais mole? Eu sabia que com o tempo que passou e a como a situação dela mudou, ela não é alguém com quem você consegue se identificar“, desabafou.

Destino Sombrio‘ está em cartaz nos cinemas brasileiros desde a última quinta dia 31 de outubro.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.