Bill Skarsgård revela se estrelaria ou não um possível IT: A Coisa 3

Bill Skarsgard em “IT: A Coisa 2” (Divulgação)

IT: A Coisa 2” mal estreou nos cinemas, porém a estrela Bill Skarsgård já está sendo questionado se aceitaria retornar para uma possível continuação. O ator, que desde o primeiro filme tem recebido ótimas críticas por sua atuação como o palhaço Pennywise, é um dos principais motivos do sucesso dos longas. O texto a seguir contém spoilers.

Ao fim de “IT: A Coisa 2”, Pennywise finalmente foi destruído pelo Clube dos Perdedores e a vida em Derry volta o normal, apesar da terrível morte de Eddie Kaspbrak e vários outros personagens, assim como o suicídio de Stanley Uris. A história original criada por Stephen King também chega ao seu final, porém acredita-se que a mitologia por trás do palhaço mais assustador de todos os tempos ainda tem muito para render.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Skarsgård foi questionado se reprisaria o personagem: “Teria que ser o tipo certo de abordagem. O livro acaba onde o segundo filme acaba, então esse é o capítulo final dessa história. Existe esse aspecto interessante de voltar no tempo antes que tudo isso tivesse acontecido”.

E ainda: “Pode existir uma história aí que valeria a pena explorar. Obviamente seria algo que não está no livro, seria uma história à parte, mas obviamente no mesmo universo. Então, pode haver algo interessante, acho que seria divertido“.

Através dos tempos

Como mostrado no filme, Pennywise tem aterrorizado a região por milhares de anos, porém sua existência e origem ainda permanecem um mistério. Caso o diretor Andy Muschietti decida continuar a explorar esses elementos, estaríamos na verdade falando de uma prequela, e não de uma continuação.

King nunca demonstrou interesse por escrever um novo livro sobre o personagem e sua mitologia, mas tudo pode acontecer, especialmente tomando como exemplo “Doutor Sono” que foi escrito em 2013 como uma expansão do universo de “O Iluminado” de 1977. Dedos cruzados!

 

Comentários