Bill Skarsgard em “IT: A Coisa 2” (Divulgação)

IT: A Coisa 2” mal estreou nos cinemas, porém a estrela Bill Skarsgård já está sendo questionado se aceitaria retornar para uma possível continuação. O ator, que desde o primeiro filme tem recebido ótimas críticas por sua atuação como o palhaço Pennywise, é um dos principais motivos do sucesso dos longas. O texto a seguir contém spoilers.

Ao fim de “IT: A Coisa 2”, Pennywise finalmente foi destruído pelo Clube dos Perdedores e a vida em Derry volta o normal, apesar da terrível morte de Eddie Kaspbrak e vários outros personagens, assim como o suicídio de Stanley Uris. A história original criada por Stephen King também chega ao seu final, porém acredita-se que a mitologia por trás do palhaço mais assustador de todos os tempos ainda tem muito para render.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Skarsgård foi questionado se reprisaria o personagem: “Teria que ser o tipo certo de abordagem. O livro acaba onde o segundo filme acaba, então esse é o capítulo final dessa história. Existe esse aspecto interessante de voltar no tempo antes que tudo isso tivesse acontecido”.

E ainda: “Pode existir uma história aí que valeria a pena explorar. Obviamente seria algo que não está no livro, seria uma história à parte, mas obviamente no mesmo universo. Então, pode haver algo interessante, acho que seria divertido“.

Através dos tempos

Como mostrado no filme, Pennywise tem aterrorizado a região por milhares de anos, porém sua existência e origem ainda permanecem um mistério. Caso o diretor Andy Muschietti decida continuar a explorar esses elementos, estaríamos na verdade falando de uma prequela, e não de uma continuação.

King nunca demonstrou interesse por escrever um novo livro sobre o personagem e sua mitologia, mas tudo pode acontecer, especialmente tomando como exemplo “Doutor Sono” que foi escrito em 2013 como uma expansão do universo de “O Iluminado” de 1977. Dedos cruzados!

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui