Bill & Ted 3: conheça o final rejeitado pelos protagonistas

Cena de Bill e Ted: Face The Music (Imagem: Divulgação)

Quase 30 anos depois, Keanu Reeves e Alex Winter se unem mais uma vez em Bill & Ted: Encare a Música. A dupla encara uma grande aventura no futuro para tentar salvar o mundo com a tão sonhada melhor música de todos os tempos. No entanto, o final dessa jornada dos amigos poderia ser um tanto diferente. Em entrevista concedida ao Collider, o co-roteirista Ed Solomon revelou que ele e Chris Matheson chegaram a escrever outro desfecho para a sequência.

“Nosso primeiro rascunho que escrevemos em 2010, o final do filme foi muito pequeno”, contou. “Tivemos uma cena no início em que, 20 anos atrás, eles gastaram US$ 100.000 para alugar o Rose Bowl para sua triunfante 20th Reunion Tour, e quando os encontramos no filme quando estreia, eles venderam literalmente zero ingressos. Tivemos uma cena em que eles negociaram com o cara para tentar obter o dinheiro de volta e o cara disse, ‘Não, você está preso’. O filme inteiro caminhava em direção a esse final, e os caras pensavam: ‘Bem, obviamente deve ser no Rose Bowl. Obviamente, vamos encher o Rose Bowl com essa música triunfante, só não sabemos como’. E todo o filme acontece como acontece [em Encare a Música], eles vão para o futuro, suas vidas ficam cada vez piores, e eles chegam ao Rose Bowl e ele está vazio. Não há instrumentos lá. Isso não aconteceu. Eles falharam. E eles vão para casa e se sentam em sua sala de estar, e você está a um minuto do fim do filme. E eles percebem que falharam, eles sentem que falharam, e então eles ouvem música vindo da outra sala e eles entram e olham e veem suas filhas e percebem que nunca foram eles, e o filme acabou”.

Protagonistas acharam uma chatice

Este final certamente teria desagrado muitos fãs, assim como desagradou a dupla protagonista. “Esse foi o primeiro final que tivemos, e Alex e Keanu estavam, eu acho corretamente, tipo, ‘Uh, isso é uma chatice’ (risos)”, Solomon compartilhou. “Nós tivemos essa experiência nos dois primeiros filmes de Bill e Ted, onde eu pensei que um final menor [seria melhor]. Em ‘Uma Aventura Fantástica’, o filme terminou em sala de aula, [com Bill e Ted trazendo as figuras históricas]… Entramos e refilmamos com o final do show de rock, e reescrevemos a cena final para torná-la maior e mais triunfante. E então tivemos que refazer o final de ‘Dois Loucos no Tempo’ também, então pensamos, ‘Tudo bem, aqui no final de ‘Encare a Música’, vamos entrar nisso sabendo que teremos que refilmar ou vamos realmente torná-lo maior e melhor?’ Então nós fizemos”.

Na trama, Bill (Winter) e Ted (Reeves) vivem os problemas da meia idade, cuidam da família e continuam chateados por não terem criado a melhor música de todos os tempos. No entanto, a vida da dupla ganha uma virada quando eles recebem a visita de uma pessoa do futuro, que afirma que eles são os únicos capazes de salvar o mundo com sua música. Então, os amigos embarcam num aventura no tempo para salvar a humanidade através de uma grande canção. A jornada termina com a ajuda das filhas da dupla, que escreveram a música que salvaram todos. E final triunfante é feito com um grande show em uma rodovia.

Dirigido por Dean Parisot (Red 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos), Bill & Ted: Encare a Música também conta com Samara Weaving (Casamento Sangrento), Brigette Lundy-Paine (Atypical), Kristen Schaal (O Último Cara da Terra), Beck Bennett (Saturday Night Live), Erinn Hayes (Patrulha Médica), Jillian Bell (22 Jump Street), Anthony Carrigan (Gotham), Jayma Mays (Glee) e Kid Cudi (Westworld) no elenco.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.