Bill & Ted: Encare a Música: Samara Weaving conta o que a atraiu no filme

Samara Weaving e Brigette Lundy-Paine em Bill & Ted: Encare a Música (Divulgação)
Brigette Lundy-Paine e Samara Weaving em Bill & Ted: Encare a Música (Imagem: Divulgação)

Trazendo de volta Keanu Reeves e Alex Winter nos papéis que interpretaram há quase 30 anos, Bill & Ted: Encare a Música estreou na última sexta-feira, 28 de agosto. Além da dupla protagonista, a nova aventura também conta com as filhas dos personagens. Na trama, Samara Weaving (‘Casamento Sangrento’, ‘Hollywood’) interpreta Thea, a filha de Bill (Winter), e Brigette Lundy-Paine (Atypical) dá vida à Billie, filha de Ted (Reeves).

Na trama, as jovens não negam as origens e, assim como os pais, as duas também são apaixonadas por músicas. No longa, Bill e Ted continuam chateados por não terem criado a melhor música de todos os tempos. No entanto, o destino deles muda completamente quando uma pessoa do futuro aparece e afirma que eles são os únicos capazes de escrever a canção que vai salvar o mundo. Para isso, a dupla embarca em uma viagem no tempo, que promete definir o futuro da humanidade. Nessa história, as filhas dos dois acabam os ajudando.

Em entrevista recente concedida ao Collider, Weaving contou como ela se conectou à história e compartilhou como foi a sua audição para o filme. “Eu simplesmente gostei do mundo de Bill & Ted”, a atriz afirmou. “Eles são tão otimistas. Eles não surtam muito. Eles abordam os problemas com curiosidade e mente aberta. Gostei da inocência do mundo. Eu achei isso muito divertido. Simplesmente não se leva muito a sério. É tão insano, o tipo de coisas em que eles se metem. Foi ótimo fazer parte de uma de suas aventuras malucas”.

Sobre o processo de audição, Samara Weaving contou: “Assisti aos dois primeiros filmes. Eu sabia que estava fazendo um teste para a filha de Bill, então tomei nota da fisicalidade de Alex, mas ainda tentei fazer escolhas diferentes para tornar a personagem autônoma ao invés de uma personificação. E então eles me trouxeram de volta e Brigette estava lá, e nós apenas brincamos uma com a outra Foi muito rápido. E então, a próxima coisa que soubemos, estávamos saindo em Nova Orleans com Keanu e Alex”.

O elenco da sequência também conta com Kristen Schaal (O Último Cara da Terra), Beck Bennett (Saturday Night Live), Jillian Bell (22 Jump Street), Jayma Mays (Glee), Erinn Hayes (Patrulha Médica), Anthony Carrigan (Gotham) e o músico Kid Cudi.

Bill & Ted: Encare a Música tem direção de Dean Parisot (Red 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos) e roteiro de Chris Matheson e Ed Solomon, roteiristas responsáveis pelos dois primeiros filmes.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.