Black Mirror contraria regras do Emmy e coloca episódio para concorrer como melhor filme

Andrew Scott em Black Mirror/Netflix

Black Mirror poderá voltar a concorrer o Emmy Internacional. A série tecnológica da Netflix teve seu segundo epísodio da quinta temporada, chamado Smithereens enviado para a premiação e será apresentado nas categorias filmes e mini-filmes neste ano, conforme dizem os especialistas. Quem dá a informação é a revista Variety, que também afirma que Andrew Scott (de Fleabag e Modern Love) concorrerá novamente como melhor ator.

O episódio foi protagonizado por Scott, Dando Ideia, e Topher Grace, e fala sobre um motorista de táxi que acaba surtando e sequestrando um rapaz que estava indo fazer uma entrevista de estágio numa grande empresa de tecnologia. O episódio tem 70 minutos o que não o tornaria elegível para concorrer ao prêmio.

No ano passado, o Emmy apertou as rédeas da premiação e uma das exigências foi que os telefilmes para concorrer tivessem 75 minutos de execução. A Netflix então entrou com um pedido junto à direção da Television Academy alegando que são apenas 5 minutos abaixo do tempo estipulado.

Caso não tivesse sido aceita como filme, a série não estaria elegível a concorrer ao prêmio já que o Emmy estipula que para concorrer na categoria série de drama, a temporada precisa ter pelo menos seis episódios e Black Mirror teve apenas três no ano passado. As séries limitadas (minisséries) são consideradas pela premiação aquelas que em dois ou mais episódios contam uma história completa e não algo recorrente.

Para filmes também existem regras: que contem uma história original, com começo , meio e fim transmitido em uma única parte, e com tempo mínimo de exibição de 75 minutos. A regra dos 75 minutos foi adotada no final de 2018 após vitórias consecutivas de séries antológicas. Black Mirror ganhou em 2017 o Emmy de Melhor filme para a televisão com o episódio San Junipero, que tinha 61 minutos, e em 2018 com o episódio USS Callister, que tinha 76 minutos e mesmo nas novas regras estaria elegível. Em 2019, Black Mirror também levou o troféu com Bandersnatch, este realmente um filme com 90 minutos de duração. 

bostancı escort