Blithe Spirit: Judi Dench e Dan Stevens em imagens inéditas da comédia

Blithe Spirit (Imagem: Divulgação)

A Entertainment Weekly divulgou novas imagens de Blithe Spirit, nova adaptação da peça de mesmo nome de Noël Coward de 1941. Dirigido por Edward Hall (Downton Abbey), o filme de comédia é estrelado por Dan Stevens (O Hóspede), Leslie Mann (Bem-vindo aos 40), Isla Fisher (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom) e Judi Dench (Notas Sobre um Escândalo).

Confira:

Dan Stevens e Isla Fisher em Blithe Spirit (Imagem: Divulgação/ Entertainment Weekly)
Leslie Mann e Dan Stevens em Blithe Spirit (Imagem: Divulgação/ Entertainment Weekly)
Judi Dench em Blithe Spirit (Imagem: Divulgação/ Entertainment Weekly)
Blithe Spirit (Imagem: Divulgação/ Entertainment Weekly)

O roteiro é escrito por Nick Moorcroft, Meg Leonard e Piers Asworth. Na trama, um escritor com bloqueio criativo vai até uma médium para realizar uma sessão espírita com o intuito de voltar a escrever. No entanto, o espirito da sua primeira esposa é invocado acidentalmente, criando um triângulo amoroso inusitado e complexo com a sua esposa atual.

No filme, Stevens interpreta o escritor Charles Condomine, Fisher assume o papel da esposa Ruth Condomine, Mann dá vida à falecida Elvira Condomine, e Dench é a Madame Arcati.

“Agora havia uma oportunidade de olhar para a dinâmica entre os três de uma maneira um pouco mais contemporânea e adicionar um pouco ao Madame Arcati para expandi-lo para um pedaço do cinema do século XXI”, disse o diretor em entrevista concedida à EW. “Não há como as personagens femininas da história não darem tão bem quanto elas, então tentei amplificar esse lado da história”.

Já o protagonista, que participou de Downton Abbey, por exemplo, e está acostumado com produções de época, diz que esta adaptação mistura o texto de Coward da década de 1940 com uma pegada mais contemporânea. “Você não quer levar isso muito a sério”, disse Stevens. “Pode haver uma tendência de que, sempre que algo é definido no passado, ficamos um pouco reverentes com ele. A ideia na mente de algumas pessoas [é que] história e humor são de alguma forma mutuamente exclusivos, o que é estranho para mim”.

Blithe Spirit tem estreia prevista para 4 de setembro de 2020 no Reino Unido.

Assista ao trailer: