Bloodshot: Adaptação abre com aprovação desanimadora no RT

Bloodshot (Imagem: Divulgação)

Estrelado por Vin Diesel, Bloodshot chega aos cinemas brasileiros nessa quinta-feira, 12. As primeiras críticas já estão disponíveis no Rotten Tomatoes e no geral, era esperado muito mais do filme. A adaptação abriu com uma aprovação de apenas 42%, com base em 45 avaliações. Claro que essa percentagem pode subir quando o longa estrear oficialmente nos Estados Unidos na sexta-feira, mas ainda sim já é um sinal nada favorável.

O consenso dos críticos diz: “Bloodshot dá a Vin Diesel uma sólida oportunidade de entrar em ação da velha escola que deve satisfazer os fãs, mesmo que o resultado final seja decepcionantemente medíocre”.

Confira alguns comentários:

“Se Vin Diesel fosse um garoto de 12 anos, ele não poderia imaginar um filme melhor para sua base de fãs do que ‘Bloodshot’.” – Rafer Guzman, Newsday.

“Quando a melhor coisa de um filme de ação é o uso de uma ótima música de 43 anos de Talking Heads, você sabe que está com problemas.” – Cary Darling, Houston Chronicle.

“‘Bloodshot’ é um filme de ação animado e divertidamente estúpido, que recebe uma dose extra de atmosfera pela presença de Vin Diesel.” – Mick LaSalle, San Francisco Chronicle.

“Diesel atinge o equilíbrio certo de contemplação e leveza, e Guy Pearce traz mais convicção do que o necessário.” – Ben Kenigsberg, New York Times.

“O filme é apresentado como a história de um homem que ainda não descobriu quem ele é. Mas isso não está certo. Em vez disso, é um filme que parece não saber o que quer ser quando crescer.” – Michael O’Sullivan, Washington Post.

Dirigido por Dave Wilson e escrito por Jeff Wadlow (Kick-Ass 2) e Eric Heisserer (Bird Box), o longa de ação e aventura é baseado nos quadrinhos da Valiant Comics, criado por Kevin VanHook, Yvel Guichet, Don Perlin e Bob Layton. Na trama, o ex-soldado Ray Garrison (Diesel) retorna dos mortos através de um experimento do governo. Após ser morto em combate e voltar à vida, ele deixará o passado para trás e se transformará Bloodshot, uma máquina aprimorada com nanotecnologia, que não possui lembranças da vida anterior. No entanto, o passado não ficará longe por muito tempo. Algumas memórias irão retornar e com isso surgirá o desejo de vingança e busca por respostas para a sua morte e da sua esposa.

Além de Vin Diesel, o longa ainda conta com Sam Heughan (Outlander), Eiza Gonzalez (Em Ritmo de Fulga), Guy Pearce (A Christmas Carol), Talulah Riley (Orgulho e Preconceito), Alex Hernandez (Unreal), Toby Kebbell (Vingança Redentora) e Lamorne Morris (New Girl).

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.