Blu-ray de Capitã Marvel traz 12 revelações sobre o filme; Saiba quais

Capitã Marvel
Capitã Marvel (Foto: Divulgação)

Sucesso do cinema mundial, Capitã Marvel já conseguiu alcançar a imensa cifra de 1 bilhão de reais em bilheterias em todo o planeta, conseguindo assim um lugar na lista de filmes bem-sucedidos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

A versão em Blu-ray do filme lançada no último dia 11, trouxe grandes novidades, dentre elas, cenas delatadas e comentários da dupla de diretores Anna Boden e Ryan Fleck.

O site ComicBookMovie listou as 12 revelações inéditas que podem ser encontradas na versão Blu-ray de Capitã Marvel:

Conheça as 12 revelações

A primeira é feita quanto Nick Fury descobre o segredo de Talos. Os diretores do longa tiveram várias ideias para que o personagem descobrisse que Talos era Skrull. A segunda foi feita pelo chefe de segurança da Marvel, Barry Curtis, que revelou ter feito o papel de segurança da locadora Blockbuster no longa.  Já o fato dos Skrulls serem demonstrados como mocinhos que ajudavam a protagonista, caindo por terra a desconfiança que muitos acreditavam que eles eram vilões é a terceira revelação. 

A surpresa de número 4 prova o quanto a Marvel tem cuidado com os pequenos detalhes ao linkar uma cena de Vingadores: Guerra Infinita com o filme solo da heroína. Nas imagens, a Capitã Marvel volta para a terra e tenta entrar em contato com Yon-Rogg e os Kree, e acaba entrando em uma loja de artigos eletrônicos (RadioShack) na busca de encontrar as partes que precisa. Neste momento que aparece um pequeno pedaço, que foi incorporado no pager que Nick Furry utiliza para contactar a sua discípula no filme anterior.

A quinta revelação foi a sobre a polêmica cena, onde Nick Fury levanta o lençol para checar o sexo de um dos Skrull, no momento da autópsia, na verdade foi um momento de improvisação feita pelo ator Samuel L. Jackson, mas os diretores acharam engraçado e revolveram manter a cena.

Protótipo, trilha sonora e Tarantino

A sexta fala sobre o Quadjet, o jato de quatro motores, ao contrário do que muitos pensam, praticamente todo o veículo foi feito por meio de efeitos especiais, porém sua frente é um protótipo que foi utilizado também em Agents of Shield. A outra revelação foi referente à trilha sonora, apesar de inúmeros fãs não terem gostado da música Just a Girl, da banda No Doubt, para a cena de luta de Capitã Marvel no espaço, os diretores resolveram mantê-la por combinar com a temática do filme.

Na oitava revelação, os diretores falaram que a Capitã Marvel, iria enfrentar o Yon-Rogg antes do final, porém a mudança ocorreu, devido aos idealizadores acharem que ela não deveria enfrentá-lo dentro das regras impostas por ele. 

A nona revelação fala sobre o destino de Keller, que muitos acharam ter sido assassinado, porém Talos não o matou. Na verdade, ele foi apenas deixado amarrado em seu escritório. A décima é sobre a cena em que Talos aparece tomando um milk-shake. Muitos acharam que ela era uma referência a Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, mas a cena faz uma alusão, na verdade, a Cães de Aluguel, também de Tarantino.

A penúltima revelação é uma homenagem a Stan Lee, que infelizmente morreu durante a produção de Capitã Marvel, no blu-ray é divulgado que a ideia partiu da própria Marvel Studios. Já na última revelação, Carol Danvers ainda não é a Capitã Marvel. A transformação só deve acontecer por completo, na sequência do filme.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort