Boa notícia sobre a produção da 4ª temporada de The Crown

“The Crown”, terceira temporada. (Imagem: Netflix/Divulgação)

Uma boa notícia para os fãs de The Crown. A produção da 4ª temporada não foi afetada pela pandemia no novo Coronavírus. Segundo informa o site Entertainment Weekly, as gravações da série da Netflix foram finalizadas.

Embora muitas produções foram afetadas pelo surto do Covid-19, causando paralisações de gravações e adiamentos, a produção do novo ciclo do programa britânico estava perto do fim quando a situação começou a se agravar. De acordo com o site, as filmagens foram encerradas antes do previsto e a 4ª temporada deve ser lançada na plataforma de streaming no final do ano.

Assim como na 3ª temporada, Olivia Colman (A Favorita) dá vida à Rainha Elizabeth II, Tobias Menzies (Outlander) interpreta o Príncipe Philip, Helena Bonham Carter (O Discurso do Rei) assume o papel de Princesa Margareth, Josh O’Connor (God’s Own Country) como o jovem Príncipe Charles, e Erin Doherty (Les Misérables) como a Princesa Anne. O novo ano contará com a adição da estreante Emma Corrin como a Princesa Diana.

Criada por Peter Morgan (A Rainha), a série de drama biográfico foi lançada em 2016 e contou com Claire Foy como a majestade do Reino Unido nas duas primeiras temporadas. Vale lembrar, que o ótimo desempenho da atriz lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática em 2017. Já Colman também saiu a grande vencedora na mesma categoria no Globo de Ouro 2020.

Infelizmente, The Crown chegará ao fim antes do esperado. A série será encerrada na 5ª temporada. Imelda Staunton, conhecida por interpretar a vilã Dolores Umbridge na franquia Harry Potter, assume a personagem no último ano. “Eu tenho adorado assistir The Crown desde o começo. Como atriz foi uma alegria ver como a Claire Foy e a Olivia Colman trouxeram algo de especial e único aos roteiros do Peter Morgan. Estou genuinamente honrada por estar me juntando à um time criativo excepcional e por estar levando The Crown à sua conclusão”, disse Staunton.

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.