Bojack Horseman: Criador revela o que mais se orgulha na série

Bojack Horseman, 6ª temporada (Imagem: Divulgação)

No final de janeiro, chegou ao fim Bojack Horseman, elogiada série animada da Netflix. Após a exibição de seis temporadas, a história do cavalo falante que vive em Hollywood se encerrou. Aclamada desde o início em 2014, a produção recebeu uma indicação ao Emmy Awards 2020 na categoria de programa animado. Mas antes de saber da nomeação, o criador da animação Raphael Bob-Waksberg se abriu sobre o encerramento e revelou o que mais o deixa orgulhoso a repeito da série.

Em entrevista concedida ao Gold Derby, o criador contou que a recepção dos fãs é a parte mais gratificante. “Acho que a coisa da qual mais me orgulho no Bojack Horseman, e isso me pegou de surpresa, não podia necessariamente perceber que isso seria um subproduto do programa, mas o efeito que ele causou nas pessoas”, revelou [via ComicBook.com]. “A maneira pela qual isso ajuda as pessoas a falarem sobre seus próprios sentimentos com seus entes queridos ou com seu terapeuta, talvez. A maneira pela qual o programa os incentivou a obter ajuda para seus problemas. Para se sentirem menos sozinhos. Dar a eles uma linguagem para articular os sentimentos que eles tiveram, que talvez eles pensassem que só eles tinham”.

Bob-Waksberg acrescentou: “É algo de que realmente me orgulho, mas é isso que me deixa mais feliz quando encontro fãs e eles dizem: ‘Obrigado. Seu programa me deu uma maneira de falar sobre algo que eu estava passando e que eu não sabia como falar’. Tenho imenso prazer e orgulho por isso”.

Lançada em agosto de 2014, Bojack Horseman chegou ao fim em janeiro de 2020, após a exibição da sua sexta temporada. Will Arnett é o responsável pela dublagem original do personagem título. O elenco de vozes ainda conta com Aaron Paul, Paul F. Tompkins, Alison Brie, Amy Sedaris, Kristen Schaal e Olivia Wilde.

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.