Bomba! Atriz de Um Maluco no Pedaço acusa Will Smith de destruir sua carreira

Janet Hubert
Janet Hubert (Reprodução)

Parece que nem todos os atores das séries antigas mantêm um clima familiar, e sequer estão aptos a fazerem reuniões, ou novas temporadas. É o caso de uma ex-estrela de Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air), que acusou o protagonista da série, Will Smith de ter acado com sua carreira.

Janet Hubert, viveu a Tia Viv nas primeiras temporadas, e acabou saindo dando lugar a Daphne Maxvell Reid, que esteve no mesmo papel. A atriz, segundo Smith deixou o programa por vontade própria e sem nenhuma briga com o resto do elenco ou direção, mas não é o que a própria diz segundo o Showbiz Cheat Sheet.

Segundo o site, Hubert está sempre falando de Will Smith em qualquer oportunidade, e revelou que foi demitida por causa do tom de sua pele, mais escuro que o de seus colegas, tanto que a segunda Tia Viv tinha um tom de pele bem mais claro, mesmo ainda sendo uma mulher negra.

Janet Hubert e Daphne Maxvell Reid, as duas tias Viv de Um Maluco no Pedaço
Janet Hubert e Daphne Maxvell Reid, as duas tias Viv de Um Maluco no Pedaço (Reprodução)

Janet disse que ficava incomodada com as piadas racistas que Will Smith fazia na época para a plateia da atração. “Eu era uma mãe afro-americana de pele escura e Will costumava contar as piadas de ‘você é tão negra que…’ para o público antes do show. Ele não entendia o quanto isso era desrespeitoso para mulheres como eu”, disparou ela. As piadas citadas por ela não são comuns no Brasil, mas foram vistas em séries como Todo Mundo Odeia o Chris, como um tipo de xingamento quando alguém usa uma característica física para provocar o outro.

A atriz disse que um pedido de aumento de salário também motivou sua saída. “Minha partida foi planejada por um longo tempo… Nunca haverá uma reunião da série. Will Smith e Alfonso destruíram uma carreira de 20 anos com falsas verdades”, disse ela numa entrevista ao Huffington Post, relatando que também tinha problemas com Alfonso Ribeiro (Carlton).

O próprio chegou a falar sobre sua mãe na série anteriormente: “Para encurtar a história, havia dias em que estávamos todos no set e ela literalmente irritava as pessoas e elas chegaram a um ponto, pala segunda temporada, onde pensamos: ‘Isso é inaceitável’. Parecia que, quando estávamos fazendo Um Maluco no Pedaço, nós éramos uma família… Ela, naquele momento, arruinou isso e tornou muito difícil para nós trabalharmos, e, infelizmente, foi demitida”, disparou ele.