BOMBA! Ben Affleck pode estrelar filme solo do Batman com uma condição

Ben Affleck como Bruce Wayne em Batman vs Superman (Reprodução)
Ben Affleck como Bruce Wayne em Batman vs Superman (Reprodução)

No início do ano, Ben Affleck bateu o pé e disse que não interpretaria o Batman nunca mais. O ator disse que preferiu assim para poder tratar seus próprios problemas pessoais como o alcoolismo, mas boatos surgiram que ele teria ficado insatisfeito, e irritado com tudo o que aconteceu durante os bastidores do conturbado Liga da Justiça, de 2017, que além de ter sido refilmado com outra história, foi um fracasso de bilheterias. Mas depois de assinar o contrato para voltar ao personagem no filme solo do Flash, ele pode sim fazer um filme solo do justiceiro mascarado.

Segundo o site We Got This Covered, Affleck já se mostra mais flexível quanto à ideia de fazer um filme inteiro como Batman, e que já está até pensando em fazer um acordo com a Warner Bros. para que isso aconteça. Sua exigência é ter o controle criativo sobre tudo o que ele fizer, tanto para ter um lucro maior, como para poder evitar situações como a que aconteceu em Liga da Justiça com a saída de Zack Snyder. O site diz ainda que o projeto na verdade seria um prequel que mostraria a vida do Homem-Morcego antes dos acontecimentos de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, voltado para a HBO Max, e que sendo apenas um prequel livraria o ator de ter que se comprometer com filmes após Flash.

Acredita-se que o filme de Flash, Bruce Wayne é quem irá morrer, fazendo com que o personagem tente voltar no tempo para evitar sua morte, e assim trazendo de volta o Batman de 1989, vivido por Michael Keaton. Vale lembrar que o filme The Batman, de Matt Reeves inicialmente era um projeto feito para Affleck, e que faria parte do cânone do DCEU (Universo Estendido da DC), tendo inclusive o astro como produtor executivo, diretor e co-roteirista, mas com sua recusa inicial ao voltar para o personagem, o estúdio resolveu dar um outro caminho para o filme colocando-o à parte de seu universo principal.