BOMBA! Produção de The Batman é interrompida novamente; saiba o motivo

Robert Pattinson em The Batman
Robert Pattinson em The Batman (Reprodução/ Youtube)

Faz apenas três dias que The Batman, filme dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson voltou a ser filmado no Reino Unido após uma pausa de cinco meses e meio. O longa foi interrompido no final de março, quando toda a indústria do cinema parou suas câmeras devido aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus, mas foi exatamente isso que aconteceu desta vez, e que levou o filme a uma nova interrupção. Segundo um comunicado feito pela Warner Bros., um membro da equipe testou positivo na manhã desta quinta-feira, obrigando a todos novamente

“Um membro da produção do Batman testou positivo para Covid-19 e está isolando de acordo com os protocolos estabelecidos. A filmagem está temporariamente pausada”, disse o estúdio não dando nenhum outro detalhe para proteger a privacidade de seus trabalhadores. Mesmo com precauções e diversas etapas, isso é possível acontecer. Anteriormente um boato semelhante se espalhou sobre um membro da equipe de Jurassic World: Dominion, que também está sendo filmado no Reino Unido, mas a Universal Pictures tratou de desmentir a situação, e a produção já está há cerca de 60 dias filmando ininterruptamente.

Neste caso, a Universal apenas cancelou as filmagens em Malta, onde algumas cenas seriam feitas em setembro, já que por lá os casos estavam muito altos, o que levaram a quatro membros da equipe local do país a ficarem doentes. Após o desligamento inicial de Batman, Reeves disse ao site Deadline que tinha um quarto do filme já finalizado. Recentemente, o cineasta participou do evento DC FanDome, em que mostrou um teaser do material e confirmou que não pretendia fazer uma história de origem do justiceiro mascarado, e sim mostrará o início de suas atividades, um ano após ter começado a desvendar os crimes de Gothan. O filme está previsto para ser lançado em outubro de 2021, mas o prazo que as filmagens deveriam estar prontas está previsto para ir até dezembro.