Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução)

Quando a gente pensa que o debate sobre filmes da Marvel versus cinema de verdade já está próximo de ser encerrado, eis que surge uma nova – e inusitada – opinião sobre o assunto. O diretor Bong Joon-ho, responsável por Parasita, um dos melhores filmes do ano, também abriu o jogo recentemente.

Em conversa com a Variety, Bong foi questionado sobre a polêmica que tem sido destaque na internet nas últimas semanas, especificamente sobre os comentários de diretores lendários como Martin Scorsese e Francis Ford Coppola, que criticaram veementemente as adaptações de quadrinhos.

“Eu tenho muito respeito pelo Scorsese e pelo Coppola, eu cresci estudando os filmes deles, então eu entendo completamente o contexto dos seus comentários e respeito suas opiniões”, começou ele. “Mas por outro lado, se olhar para os filmes individualmente, eu gostei de Guardiões da Galáxia, de Logan e de Soldado Invernal dos irmãos Russo. Existem ótimos momentos cinematográficos nesses filmes”.

Sem dúvida um homem de gosto apurado! Ainda no mesmo tema, Joon-ho também respondeu se aceitaria dirigir um filme do estúdio, porém dessa vez sua resposta foi um tanto quanto inusitada – para não dizer bizarra.

Possibilidade

Eu tenho um problema pessoal. Eu respeito a criatividade que está envolvida em filmes de super-heróis, mas na vida real e nos filmes, eu não consigo suportar ver pessoas usando roupas apertadas”, disse ele. “A maioria dos heróis usam roupas apertadas, então eu nunca poderia dirigir um. E também não acho que alguém me ofereceria esse tipo de projeto. Mas se houver um herói com um figurino bem largo, talvez eu possa tentar”.

Preferências não se discutem, mas sobre não receber uma oferta do todo poderoso Kevin Feige, Bong pode estar bastante enganado, uma vez que o presidente já tem um histórico de trazer profissionais visionários para comandar os longas do estúdio. Só podemos torcer que essa parceria incrível realmente aconteça algum dia.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui