Bong Joon Ho, diretor de Parasita, quer dirigir um musical

Bong Joon Ho (Imagem: Reprodução)

O cineasta Bong Joon Ho foi o grande destaque do Oscar 2020 depois de sair o grande vitorioso da premiação por seu trabalho como diretor e roteirista de Parasita. O filme sul-coreano de suspense foi indicado em seis categorias e venceu quatro, sendo elas Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro.

Em entrevista a revista Empire, o cineasta falou sobre o que o cinema poderia reservar para o seu futuro. Ele revela que gostaria de fazer um musical. “Os personagens começariam a cantar e depois pensariam ‘Oh meu Deus, que se foda, isso é muito cafona’ e parariam do nada”, disse Joon Ho. O diretor ainda afirma ser fã de musicais, mas ele mudaria a forma. “Mas quando assisto [os musicais] às vezes me sinto envergonhado e fico vermelho. Então teria que ser… Diferente”, afirma.

Bong Joon Ho ainda não anunciou o seu próximo projeto nos cinemas, mas o premiado diretor está desenvolvendo, junto com Adam McKay (Vice), uma minissérie,  baseada no filme Parasita para a HBO.

 

Parasita

O longa acumula inúmeros elogios, além dos prêmios. No Rotten Tomatoes, por exemplo, possui uma ótima aprovação de 99%, com base em 426 avaliações. O consenso dos críticos afirma: “Com uma análise urgente e brilhante de temas sociais oportunos, Parasita encontra o diretor e argumentista Bong Joon Ho no comando quase total do seu ofício”.

Já a trajetória do suspense pelos cinemas também foi muito boa. Com um orçamento de apenas US$ 11 milhões, a produção arrecadou US$ 254 milhões nas bilheterias ao redor do mundo.

A trama acompanha uma família com sérias dificuldades financeiras que acaba se envolvendo de uma forma surpreendente com uma família rica. Depois que o filho adolescente da família Ki-taek começa a dar aulas de inglês à filha do casal Park, todos os outros membros acabam infiltrados naquele ambiente luxuoso.

Além de dirigir, Bong Joon Ho é o responsável pelo roteiro junto com Han Jin-won. O elenco de Parasita conta com Song Kang Ho, Lee Sun Kyun, Yeo-Jeong Jo, Choi Woo-sik, Park So Dam, Lee Jung Eun e Chang Hyae Jin. 

 

 

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.