Cazaquistão adota bordão de Borat como slogan para promover turismo

Borat (Divulgação)

Não é só as polêmicas que estão chamando atenção para o filme Borat 2: Fita de Cinema Seguinte. De acordo com o site The Hollywood Reporter o governo do Cazaquistão decidiu adotar o bordão de Borat, Very Nice (Muito Legal, em tradução livre), como slogan para atrair turistas para o país.

Mesmo se tratando de um fictícia, o primeiro filme de Borat causou um péssima impressão sobre o Cazaquistão, o que fez com que campanhas para banir o filme e limpar a imagem do local fossem feitas. Mas com a chegada do segundo filme, as coisas mudaram e o Cazaquistão está tendo um boa recepção do resto mundo.

Além de adotar o slogan de Borat, o governo do Cazaquistão ainda publicou um vídeo mostrando como é o país de verdade, ressaltando suas belezas naturais e de suas cidades. Confira abaixo:

Sacha Baron Cohen, que interpreta Borat, celebrou a cultura do pais através de um comunicado. O ator escreveu: “Isso é uma comédia, e o Cazaquistão do filme não tem nada a ver com o do mundo real. Escolhi o Cazaquistão porque era um lugar que quase ninguém nos EUA conhecia, o que nos permitiu criar um mundo selvagem, cômico e falso. O Cazaquistão real é um belo país com uma sociedade orgulhosa e moderna – o oposto da versão de Borat”.

Recepção da crítica

Leia o que os críticos disseram sobre Borat 2: Fita de Cinema Seguinte. O filme já está disponível na Amazon Prime Video.

“Infelizmente, a tão esperada sequência Borat Subsequent Moviefilm nunca chega às alturas hilárias escaladas por seu antecessor inovador” – Leigh Paatsch, Herald Sun (Australia).

“Onde eu senti que o primeiro filme foi espontâneo, este é cerca de 50/50 espontâneo e com roteiro. Ambas as versões são hilárias, embora uma delas seja bastante perturbadora” – Michael A. Smith, MediaMikes.

“Os melhores momentos da sequência de Borat são quando ele passa de um falso documentário a um verdadeiro doutor, encontrando americanos que olham além do bigode espesso de Borat e tentam se conectar com o humano por trás dele” – Sam Adams, Slate.

“Sacha Baron Cohen não perdeu o poder de entregar surpresas audaciosas, com risos explosivos e inadequados para qualquer lugar o suficiente para superar mais planos que esse tipo de exercício inevitavelmente produz” – Brian Lowry, CNN.com.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort