Brad Pitt é a favor do novo cardápio vegano no Globo de Ouro

Brad Pitt e Leonardo DiCaprio vivem os personagens principais de Era Uma Vez em… Hollywood (Imagem: Divulgação)

Em entrevista para a Associated Press, Brad Pitt falou sobre a mudança do cardápio do Globo de Ouro. Nesse ano a organização decidiu aderir a uma refeição vegana. O astro de Era Uma Vez em… Hollywood aprovou a mudança, destacando que é um alimento que todos podem comer.

“Eu sou a favor [da decisão], faz sentido porque todo mundo pode comer comida vegana, mas nem todo mundo pode comer carne”, afirmou o ator. De bom humor, ele brincou falando da qualidade do cardápio. “A propósito, quando eles fazem carne nunca é boa. E eles adoram fazer peixe, o que eu não entendo porque depois todo mundo fica andando com hálito de peixe”, disse.

De acordo com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, encarregada pelo Globo de Ouro, a decisão tem a ver com o consumo consciente, sendo um alerta para a causa. “A comida que comemos, a forma como cultivamos a comida que comemos, a forma como dispomos da comida são alguns dos maiores contribuintes da crise climática”, afirmou Lorenzo Soria, presidente da associação.

 

Era Uma Vez em… Hollywood

Vale destacar que Brad Pitt venceu na categoria de melhor ator coadjuvante no Globo de Ouro deste ano por sua atuação como Cliff Booth no filme de Quentin Tarantino. O longa também ganhou nas categorias de melhor filme de comédia ou musical e melhor roteiro.

A comédia dramática, ambientada em Los Angeles no final da década de 60 que acompanha um ator de TV e seu dublê tentando ganhar fama em Hollywood, também é estrelada por Leonardo DiCaprio e Margot Robbie. O elenco ainda conta com Emile Hirsch, Margaret Qualley, Timothy Olyphant, Dakota Fanning, Austin Butler, Bruce Dern e Al Pacino.

Confira algumas das críticas:

“É o melhor, mais corajoso e mais descarado filme de Tarantino desde Pulp Fiction.” – Nigel Andrews, Financial Times.

“‘Era uma vez em… Hollywood’ é Tarantino mostrando o que ele pode fazer, e seu filme praticamente pega o público pelas lapelas, insistindo que eles se divirtam.” – Gary M. Kramer, Salon.com.

“Cheio de momentos brilhantes, ótimas performances e uma sensação de Hollywood dos anos 60, misturada com uma mistura de nostalgia de contos de fadas e realismo de olhos claros.” – James Berardinelli, ReelViews.

“Há muito amor em ‘Era uma Vez em… Hollywood’ e muito para desfrutar.” – A.O. Scott, New York Times.

“O jogo entre DiCaprio e Pitt é delicioso e bem elaborado – é melhor você acreditar que Tarantino sabe que ele está lidando com duas de nossas últimas estrelas de cinema da velha escola e atores mais sorrateiros.” – Ty Burr, Boston Globe.

“Com um senso obsessivo de detalhes, o resultado é uma LA onde ficção e realidade se misturam para formar um local magnífico que somente Tarantino poderia inventar.” – Brian Truitt, USA Today.