Brandon Routh faz triste revelação sobre experiência pós Superman

Brandon Routh como Superman no filme Superman O Retorno
Brandon Routh como Superman no filme Superman O Retorno (Reprodução)

Brandon Routh está se despedindo de seu personagem Ray Palmer em DC Legends Of Tomorrow. O ator iniciou no Arrowverse em Arrow, como o empresário de tecnologia que disputou o amor de Felicity (Emily Bett Rickards) com o protagonista, e logo foi movido para a série derivada dos heróis que viajam no tempo. Em dezembro do ano passado, ele deixou os fãs emocionados quando se vestiu novamente como Superman no crossover de Crise nas Infinitas Terras.  Routh interpretou Clark Kent em Superman: O Retorno, longa de 2006, que visava ser uma continuação aos filmes estrelados anos antes por Christopher Reeve.

Mas antes de se vestir como o Homem de Aço novamente, ele passou por situações difíceis, e relembrou em um podcast o que viveu logo após estrelar o filme. Mesmo com uma bilheteria considerada razoável (400 milhões de dólares) e sucesso de crítica, a Warner Bros decidiu cancelar a sequência.

“Eu diria que o fim da minha performance como Superman em Superman: O Retorno não deu certo do jeito que eu esperava, do mesmo jeito que todo mundo ao meu redor imaginava. Eu tive que concordar com isso. Não houve sequência; o filme foi muito bem recebido, mas fez só 400 milhões de dólares ao redor do mundo e isso não era suficiente. E lentamente diminuía a chance de uma sequência pelos próximos 2, 3 anos e eu fiz tudo que poderia fazer, que eu pensei, para ajudar isso a acontecer”.

Ele ainda contou que passou por um momento de depressão devido a seus planos não terem dado certo como imaginou. “Minha esposa sabia tudo que passei com o trauma de Superman e o fim daquele filme me fez passar por um longo processo de negação, que fico feliz que não passei por drogas ou álcool por isso… mas joguei World of Warcraft infinitamente… Isso não estava me ajudando. Era um mecanismo de defesa, mas não estava me ensinando algo até que tive algumas experiências que me ajudaram a superar isso e ela fez parte de tudo”.

“Eu sinto que a porta estava aberta, que havia algo não resolvido depois de Superman: O Retorno, a porta se fechou, mas… se a porta abrisse novamente, eu me abriria para ela. E eu estou em paz com isso. Eu estou empolgado para viver o personagem se existir outra oportunidade”, revelou ele sobre a oportunidade de viver o personagem novamente. Brandon acabou soltando em uma rede social recentemente que não queria sair de Legends Of Tomorrow.