Brasileira vê Joaquin Phoenix em protesto e cria momento engraçado

Filme Coringa
Registro promocional para o filme Coringa, último personagem do ator Joaquin Phoenix nos cinemas (Divulgação/Warner Bros. Pictures)

Muitos atores se engajam em causas sociais, seja por direitos humanos, ambientais ou dos animais. Um exemplo é o astro Joaquin Phoenix. Sucesso recentemente com sua interpretação do personagem Coringa, que chegou aos cinemas em outubro de 2019 e se tornou a maior bilheteria da história para um filme dedicado ao público maior de idade, o ator foi visto por uma brasileira em um protesto e a situação criou um momento engraçado.

Depois de reconhecer o ator, que parou a brasileira e outras pessoas que a acompanhavam em Londres para falar sobre o protesto e pedir ajuda para a causa, a brasileira falou: “You are Coringa?”. O ator ficou sem entender, já que a tradução para Coringa em inglês é “Joker”. O pequeno embaraço, a situação cômica, foi logo resolvida, depois que conseguiram explicar para Phoenix a que ela se referia.

Em seguida, a brasileira também disse ao ator que assistiu ao filme e o adorou. Ela também o elogiou por seu trabalho como ator e Joaquin Phoenix respondeu que estava encantado em conhecê-la. O vídeo foi capturado por pessoas que estavam no local e por grupos de mídia e foi compartilhado nas redes sociais. O momento engraçado foi reproduzido entre pessoas de vários locais.

No vídeo, que pode ser conferido logo abaixo, o ator também agradecer à brasileira pelos elogios. Além do protesto, Phoenix também chamou atenção recentemente, na cerimônia deste ano de premiação do BAFTA, ao criticar a falta de diversidade na premiação, que aconteceu em Londres, no último domingo (2), no Royal Albert Hall. “Me sinto em conflito porque muitos dos meus colegas atores que merecem, não têm o mesmo privilégio”, iniciou o ator.

E continuou sua fala em seguida, colocando-se como parte do problema: “Acho que enviamos uma mensagem muito clara às pessoas negras de que elas não são bem-vindas aqui. Eu não acho que ninguém queira um tratamento preferencial, as pessoas só querem ser reconhecidas, apreciadas e respeitadas por seu trabalho. Esta não é uma condenação autojustificada. Eu sou parte do problema”.

https://twitter.com/tvs_movies/status/1224530855709827073?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1224530855709827073&ref_url=https%3A%2F%2Fnosbastidores.com.br%2Fbrasileira-encontra-joaquin-phoenix-em-protesto-e-resultado-e-hilario-confira%2F

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

ankara escort