Brasília cria protocolo para reabertura dos cinemas. Veja regras

Brasília cria protocolo para reabertura dos cinemas
Brasília cria protocolo para reabertura dos cinemas (Imagem: Reprodução / Internet)

Mais uma unidade da federação resolveu flexibilizar as regras de isolamento social impostas para conter a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Agora, Brasília anunciou novas medidas da retomada da atividade econômica, que estabelecem regras para a reabertura dos cinemas,  teatros e ainda piscina para a prática de atividade desportiva.

O decreto estadual de Nª 41.170, traz a possibilidade da abertura de atividades que estavam suspensas, mediante o cumprimento de um protocolo de segurança.

Dentre as medidas obrigatórias está o uso de máscara de proteção facial, além do fato de os donos desses estabelecimentos terem a obrigação de fornecer produtos para higienização da mão, como o álcool em gel, que devem estar em local de fácil acesso, bem sinalizado.

Também será necessário manter uma distância mínima. Os cinemas terão que manter uma fileira desocupada, aumentando assim a segurança entre os usuários do local.

Poltronas vazias e ingressos virtuais na reabertura dos cinemas

Para a reabertura dos cinemas, os estabelecimentos terão que fazer uma limpeza constante nas poltronas e ainda nos aparelhos de ar-condicionado. O governo do Distrito Federal também exigiu que a venda dos ingressos sejam feitas apenas por um modo virtual, acabando assim com os guichês locais que possam ser um local de proliferação do vírus. 

 As piscinas também foram liberadas, mas não para atividade recreativa, ou seja, o governo estadual permitiu o uso dos locais apenas para atividades desportivas. Há também a exigência para o uso das raias.

Brasília também flexibilizou o uso de espaços religiosos, esses locais já haviam sido liberados no decreto anterior, mas agora o governo resolveu extinguir a obrigatoriedade do tempo de duas horas entre cada culto ou demais evento.

Uma medida polêmica foi o fato do governo ter liberado o funcionamento de bebedouros, e uso de chuveiros nas academias de todo o DF, fato que pode aumentar o contato entre os usuários do espaço.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

ankara escort