Brave New World: Confira as primeiras impressões da série do Peacock!

Harry Lloyd e Jessica Brown Findlay em Brave New World (Imagem: Divulgação/ Peacock/ Entertainment Weekly)

Estrelada por Jessica Brown Findlay (Downton Abbey), Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) e Harry Lloyd (Robin Hood), Brave New World estreia nesta quarta-feira, 15 de julho, no Peacock. Baseada no livro Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, publicado em 1932, a trama futurista gira em torno de uma sociedade que conseguiu alcançar a paz e harmonia através de proibições de dinheiro, monogamia e privacidade.

No Rotten Tomatoes, a série de ficção cientifica e drama, desenvolvida por David Wiener (Fear the Walking Dead), já conta com as primeiras críticas. São 22 avaliações e uma aprovação de 55%, com comentários bastante diversos. O consenso afirma: “Bonito, mas silencioso, Brave New World é elegante e sexy, mas não muito ousado, apenas percorrendo a superfície do épico distópico de Aldous Huxley sem mergulhar mais fundo em suas profundezas filosóficas”.

Confira algumas críticas:

“A série parece linda e cara, mesmo que sua estética brutalista de ficção científica seja um pouco genérica. As performances também são sólidas … No entanto, algo está faltando no núcleo do programa”. – Judy Berman, Time Magazine.

“Brave New World está implorando por discussão, e há muito a ser descompactado”. – Carissa Pavlica, TV Fanatic.

“Brave New World é essencialmente uma análise da compaixão – e quanto as construções da nossa sociedade podem atrapalhar isso. Em meio a uma pandemia global e inúmeras outras questões em nosso mundo, esse sentimento parece mais relevante do que nunca”. – Jenna Anderson, ComicBook.com.

“Brave New World é menos sobre filosofia e mais sobre contos de ficção científica sensuais. Não é arte, mas é um programa verdadeiramente divertido e estridente”. Meghan O’Keefe, Decider.

“Tanto Brown Findlay quanto Ehrenreich parecem frustrados aqui… Não é de admirar que os atores pareçam exaustos; o projeto deles, na primeira temporada, não sabe que tipo de programa ele quer ser”. – Daniel D’Addario, Variety.

A série do Peacock é ambientada em uma sociedade utópica, chamada de “Nova Londres”, onde a população conseguiu alcançar estabilidade, harmonia e paz através de proibições de dinheiro, privacidade e monogamia. Na trama, Lenina Crown (Findlay) e Bernard Marx (Lloyd) ficam curiosos com a vida além daquele lugar, então decidem visitar as “Terras Selvagens”, que é o que resta dos Estados Unidos e onde ainda os valores antigos prevalecem, como o casamento. No entanto, uma violenta rebelião cresce no lugar, forçando a dupla voltar pra casa com a ajuda de John (Ehrenreich). No entanto, a chegada do selvagem na sociedade organizada provoca algumas tensões.

Demi Moore, Kylie Bunbury, Joseph Morgan, Sen Mitsuji, Nina Sosanya, Hannah John-Kamen e Lara Peake completam o elenco.

Assista ao trailer: