Brave New World: Demi Moore e Alden Ehrenreich falam sobre a série

Brave New World (Imagem: Divulgação/ NBC)

Demi Moore (Ghost) e Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) interpretam mãe e filho em Brave New World, série do Peacock baseada no livro Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, publicado em 1932. Em entrevista recente concedida à Entertainment Weekly, a dupla compartilhou alguns detalhes sobre a produção futurista, que gira em torno de uma sociedade utópica, que, aparentemente, conseguiu alcançar a paz e a harmonia através de diversas proibições.

“É desconfortável estar em um ambiente em que as pessoas estão fingindo que está tudo bem”, disse Ehrenrich. “É realmente apenas exagerar e extrapolar as coisas em nosso mundo, para que possamos vê-las um pouco mais profundamente”.

Ambientada principalmente na Nova Londres, a trama se passa em um mundo onde a monogamia, o dinheiro e a privacidade foram proibidos e onde as pessoas utilizam de um remédio para se manterem felizes. Por outro lado, há as Svage Lands (Terras Selvagens), que é o que resta dos Estados Unidos e que foi transformado em parque temático para os novos londrinos visitarem os valores do mundo antigo, como o casamento. Lá, há Linda (Moore), uma exilada da Nova Londres, e seu filho John (Ehrenreich), que vivem na miséria.

“A personagem é a ponte entre os dois [mundos]”, disse Moore, que ainda afirmou que Linda se “desesperou para trazer ao filho o que parecia ser uma vida melhor, que eu acho que é o que toda mãe quer”. A vida dois dois, no entanto, ganha uma transformação com a chegada de Lenina Crowe (Jessica Brown Findlay, de Downton Abbey) e Bernard Marx (Harry Lloyd, de Robin Hood) que estão de férias no lugar quando uma violenta rebelião se inicia. Eventualmente, John acompanha o casal de volta para a Nova Londres  e que acaba se destacando em meio aquela sociedade organizada, uma vez que está acostumado a sentir todas as emoções.

“Eu tive a vantagem da realidade que meu personagem conhecia era muito mais natural para a vida que eu realmente vivi. É ambientado em um mundo muito parecido com o que eu realmente sou, no mundo real”, afirmou o ator. “Meu personagem não entende realmente como é o novo mundo, então não tive que fazer o trabalho pesado que experimentei em outras coisas em que você precisa entender os detalhes desse mundo completamente novo”.

Kylie Bunbury, Joseph Morgan, Sen Mitsuji, Hannah John-Kamen, Nina Sosanya e Lara Peake completam o elenco.

Brave New World será lançada no dia 15 de julho no Peacock.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.