Brave New World: Jessica Brown Findlay fala sobre o que torna Lenina interessante

Brave New World (Imagem: Divulgação/ NBC)

Lançada na quarta-feira, 15, Brave New World apresenta uma sociedade utópica que aparentemente alcançou paz. No entanto, para chegar a tão sonhada harmonia, a chamada Nova Londres teve que impor proibições de dinheiro, monogamia e privacidade. Baseada no livro Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, publicado em 1932, a trama futurista é estrelada por Jessica Brown Findlay (Downton Abbey), Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) e Harry Lloyd (Robin Hood).

Na série do Peacock, Lenina Crown (Findlay) e Bernard Marx (Lloyd) ficam curiosos e decidem visitar Terras Selvagens, região que é o que resta dos Estados Unidos e ainda é regida pelos costumes antigos, como o casamento. No entanto, o lugar enfrenta uma crescente e violenta rebelião e para voltar à Nova Londres, a dupla conta com a ajuda do selvagem John (Ehrenreich), que ao chegar na sociedade organizada causa algumas tensões.

Em entrevista concedida ao ComicBook.com, Jessica Brown Findlay falou sobre a sua personagem, destacando o que a torna tão interessante. Na trama, a relação entre Lenina, John e Bernard é o centro de parte da história. No entanto, por si mesma, Lenina possui um desenvolvimento interessante, se destacando dos demais moradores da Nova Londres.

“Há algo em Lenina que, eu acho que ela é o local onde a conhecemos – ela já está vivendo e existindo levemente fora das regras”, disse a atriz. “Acho que quando você faz isso, todos nós ultrapassamos os limites e tentamos descobrir onde eles estão e quando você se sente mais seguro. E eu acho que ela meio que explorou isso já no começo. E então ela tem uma bravura com ela e quando as coisas ficam realmente intensas, difíceis ou imprevisíveis, ela repentinamente tem esse instinto de sobrevivência que entra em ação. Onde tantas pessoas de Nova Londres congelavam e faziam uma pausa, ela apenas confia em si mesma, o que é uma coisa incrível de interpretar”.

Findlay acrescentou: “Nós realmente queríamos trazer dela uma qualidade infantil. Há algo tão adulto e inquestionável em Nova Londres, e isso é exatamente o oposto de quem é Lenina. E experimentando gravidade zero, ou vendo a humanidade real nas pessoas pela primeira vez, ela só tem um milhão de perguntas, como uma criança. Ela quer se envolver e entender. E a maneira como entendemos é fazer perguntas e ouvir. Ela ama isso”.

Desenvolvida por David Wiener (Fear the Walking Dead), Brave New World ainda conta com  Demi Moore, Kylie Bunbury, Joseph Morgan, Sen Mitsuji, Hannah John-Kamen, Nina Sosanya e Lara Peake no elenco.

Assista ao trailer: