Brave New World: Série futurista do Peacock ganha novas imagens; Veja!

Jessica Brown Findlay como Lenina Crowne em Brave New World (Imagem: Divulgação/ NBC)

A Entertainment Weekly divulgou imagens inéditas de Brave New World, série futurista baseada no livro Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley, publicado em 1932. As novas fotos destacam os personagens de Jessica Brown Findlay (Downton Abbey), Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars), Harry Lloyd (Robin Hood) e Demi Moore (Ghost).

Confira:

Brave New World (Imagem: Divulgação/ Peacock/ Entertainment Weekly)
Brave New World (Imagem: Divulgação/ Peacock/ Entertainment Weekly)
Brave New World (Imagem: Divulgação/ Peacock/ Entertainment Weekly)

A trama gira em torno de uma sociedade utópica, que conseguiu alcançar paz, harmonia e estabilidade através de proibições de monogamia, dinheiro e privacidade. A chamada “Nova Londres” aparenta funcionar muito bem e não enfrentar problemas, uma representação daquilo almejado por diversas gerações. No entanto, a rígida sociedade não é perfeita e alguns dramas surgem.

Na série, Lenina Crown (Findlay) e Bernard Marx (Lloyd) ficam curiosos para conhecer a vida além do lugar onde vivem, então partem em direção a Savage Lands. Mas o lugar, que é bem diferente de onde moram, enfrenta uma violenta e crescente rebelião. A dupla contará com a ajuda de John (Ehrenreich) para voltar à Nova Londres. A chegada do selvagem criará algumas tensões na sociedade.

Demi Moore, Kylie Bunbury, Joseph Morgan, Sen Mitsuji, Hannah John-Kamen, Nina Sosanya e Lara Peake completam o elenco.

Em conversa com a EW, o showrunner David Wiener (Fear the Walking Dead) falou sobre o que diferencia a nova série das demais. “Quão difícil é ser feliz, e o que isso realmente significa? É o problema para sempre das pessoas … trata-se menos dos problemas de como derrubar o estado ou os desafios que as pessoas têm. Viemos da perspectiva de que é um romance utópico [e] a distopia que realmente revela em última análise é a distopia dentro de nós”, disse. “Quando você começa a renunciar a algumas dessas coisas que lhe causam sofrimento, na verdade acaba cedendo as partes fundamentais de sua humanidade. O que tentamos explorar, especialmente [com] Lenina, é o valor dessas coisas”.

A presença de John vai abalar muito mais que a sociedade organizada, ele também acaba em meio a um triangulo amoroso com Lenina e Bernard. “Ele tem um efeito realmente perturbador sobre o povo de Nova Londres”, contou Wiener. “Há muita curiosidade tácita e inegável que eles têm um do outro – e começa desde o primeiro momento em que se vêem”, diz Findlay sobre a relação de sua personagem com John. Ehrenreich acrescentou: “Você vê esse triângulo amoroso se desenrolar e é um local perfeito para todo tipo de emoções conflitantes, difíceis e desafiadoras”.

Brave New World estreia no dia 15 de julho, junto com o lançamento do setraming Peacock.

Assista ao trailer: